SBT do Bem aposta na “invisibilidade” do câncer para levantar importância de exames

SBT do Bem aposta na “invisibilidade” do câncer para levantar importância de exames

Para promover a importância de se estar com os exames preventivos em dia, a plataforma SBT do Bem lança uma campanha para o Dia Mundial de Combate ao Câncer (08 de abril), que aposta na mensagem de que o câncer pode ser invisível aos olhos.

Com filme para TV e peças para o digital, a campanha traz duas pessoas aparentemente saudáveis, mas na sequência é revelado que uma delas tem câncer.  O fato de isso não ser aparente reforça a importância da prevenção e de se passar por consultas médicas regularmente. A criação é da agência Publicis Brasil.

Assista aqui ao filme: http://www.sbt.com.br/sbtdobem/fiquepordentro/88511/Prevencao-a-grande-arma-na-luta-contra-o-cancer.html

Sobre o SBT do Bem – A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto.

De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016,  foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS por meio de  filme na grade da emissora. A  campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus.

Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue — facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização.

Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E ainda contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Ficha Técnica

Agência: Publicis Brasil

Título: Qual Deles?

Anunciante: SBT

Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Sergio Scarpelli

Redação: Sergio Scarpelli

Direção de Arte: Jean Guelre

Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Cristina Pazetti e Rafaela Braga.

Mídia: Miriam Shirley, Andrea Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima e Nathalia Rodrigues.

Tráfego: Rose Ramalho

RTV: Tato Bono, Priscila Moscovich e Nathan Marino

Produtora: ComunicaFilmes

Direção: Andrea Dematte

Assistente de Direção: Nathalia Kamura

Diretor(a) de Fotografia: Andrea Dematte

Finalização: ComunicaFilmes

Produtora de áudio: Squad

Fotógrafo: Andrea Dematte

Aprovação do Cliente: Marcelo Parada, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Aline Bonatti.

Compartilhar: