SBT RS amplia programação local com estreia de programa de agronegócio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Negócios da Terra” estreia no SBT RS no próximo dia 16 de julho. É o primeiro programa de agronegócio com notícias da região Sul do país. O noticiário já está no ar há 8 anos no Paraná, e pela primeira vez vai integrar e contar com reportagens de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Na apresentação a jornalista Thays Camargo e Eugênio Stefanelo, um dos maiores especialistas do agronegócio de todo o Brasil. Além da jornalista Alessandra Bergmann, com mais de dez anos de experiência no segmento educação voltada para a agropecuária, que está à frente na reportagem do Rio Grande do Sul.

De segunda a sexta-feira às 7hs, o programa de dez minutos vai ao ar com todas as informações para o setor agropecuário. Previsão do tempo, cotações agrícolas, empreendimentos no campo, técnicas de manejo, as informações dos especialistas e a análise do apresentador.

No sábado, também às 7hs, uma verdadeira revista com 30 minutos de duração, com os costumes, as tradições, os sons, os sabores e os personagens do sul do Brasil. Tudo que faz do campo o estilo de vida de brasileiros de todas as regiões, mesmo nas maiores cidades. E já no programa de estreia uma entrevista exclusiva com o ministro da Agricultura Blairo Maggi sobre a expectativa econômica do crescimento do setor e a reorganização do ministério.

“Com o ‘Negócios da Terra’, o SBT RS complementa o cardápio de uma programação diversificada para o telespectador, além disso, amplia e qualifica o jornalismo premiado da emissora no estado”, afirma o editor regional Danilo Teixeira. O novo programa é uma parceria entre a Rede Massa, o SBT RS e o Sistema Catarinense de Comunicação e passa a ser exibido para quase 30 milhões de brasileiros.

Para o diretor regional do SBT RS, Luis Cruz, “esse programa mostra o fortalecimento do projeto SBT Sul que integra conteúdo e a programação das três emissoras”. A região é responsável por 16,5% do PIB nacional, mas quando o assunto é o PIB agropecuário este percentual passa para 35%, o maior entre todas as regiões do país.

“Negócios da Terra” vai ao ar de segunda a sábado, às 07hrs, no SBT RS.

X

Pin It on Pinterest

X