SBT tem uma arma ao seu alcance, agora só falta aprender a usá-la

Não é de hoje que os fãs das tramas mexicanas aqui no Brasil, solicitam a exibição da novela “Sou Tua Dona” – tradução tupiniquim. Estes não medem esforços através das redes sociais para que a emissora de Silvio Santos coloque finalmente a novela no ar. Os pedidos são inúmeros, campanhas em prol a transmissão original da novela sem cortes, ou até mesmo uma versão compacta sem extremos, preferencialmente no período da tarde.
A premissa da novela é bem ao porte de uma boa trama mexicana. Atuações fortes, elenco de peso, drama em toda sua complexidade, relances de comédia, misturados a um emblemático clima de suspense e vingança. Porém o que pesa na aderência da escolha da novela pelo SBT é a sua classificação indicativa, invariável no período da tarde e intransponível na grade noturna. Nesta última a emissora alega que a faixa encontra-se consolidada e desta forma não é necessário haver mudanças. A pedra no sapato continua sendo a classificação indicativa, como foi dito acima, que resvalam em um alto teor de cenas de sexo e violência.
https://www.youtube.com/watch?v=DiINt1qv-XU
Trailer de divulgação da novela
Até aqui a notícia parece ser totalmente abaixo das expectativas, mas algo pode mudar caso o SBT veja com outros olhos as opções que o mercado lhe proporciona. Calma! Não falo de uma nova novela, ou remake por assim dizer, mas sim da transmissão original porém em uma versão compacta que a Televisa disponibilizou no mercado. A própria produtora de conteúdo exibiu recentemente a novela na sua grade vespertina – a partir do meio-dia. Por lá agregou um bom público, mesmo com as cenas de violência e sexo – o ponto alto da novela – reduzidas e adaptadas para o período da tarde.

A opção é viável e totalmente aprovada pelos fiéis do mundo “dramalesco” mexicano. O pontapé já está dado, e o que se espera é que o SBT no mínimo abra os olhos, enxergue está rara opção e a segure com as duas mãos.
E você! Apoia a exibição de “Sou Tua Dona” mesmo que seja em formato compacto?
