“Silvio é espontâneo”, diz grupo após comentário racista do apresentador

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT

O grupo de dançarinas que se apresentou com Silvio Santos no palco do Teleton 2016 na madrugada de sábado para domingo (6) negou que o apresentador tenha sido racista em um comentário para uma das integrantes. Elas participaram da maratona beneficente ao lado da cantora Anitta, com quem já haviam se apresentado no “Criança Esperança”.

“Nós entendemos o comentário dele como se tivesse faltando ali outra negra, que tinha branca demais pra pouca negra. E que sim, somos todas lindas”, afirmou o grupo por meio de comunicado publicado no Facebook nesta segunda.

Durante bate-papo com a dançarina Daiane, Silvio disparou: “Você é muito graciosa. Embora sendo a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade”. O dono do SBT ainda fez piada sobre o peso da dançarina. Após perguntar o peso dela (120 quilos), disse: “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”. Sem constrangimento, o apresentador ainda “apalpou” o bumbum da dançarina.  “Isso é enchimento, é silicone”, disse ele, dando um “tapinha” no bumbum da moça.

No comunicado do grupo, elas saíram em defesa do apresentador e dono do SBT alegando que ele é espontâneo: “Gente, sejamos francos, essa é a curiosidade de todas as pessoas, todo mundo quer saber quanto a pessoa pesa. O Silvio é superespontâneo, é tanto que o programa dele praticamente não tem roteiro, ele faz o programa”, diz o texto oficial.

Elas defenderam que ele não poderia ser preconceituoso, lembrando que ele é o principal incentivador das doações em prol das crianças assistidas pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Mas reconheceu que o apresentador cometeu excessos.

“Se ele realmente fosse preconceituoso não teria cedido 48 horas da emissora dele pra arrecadar fundos a uma instituição de pessoas com deficiência, e não teria nem nos convidado pro programa e nem pro Teleton. Tudo bem que algumas coisas foram desnecessárias politicamente falando, mas não seria o Silvio Santos!”.

O comunicado termina com uma mensagem de incentivo: “Estamos curtindo cada momento, aproveitando coisa que essa semana nos proporcionou. Levar nossa imagem em mais uma grande rede nacional, e dizer que nós podemos sim, nós somos lindas, gostosas, e podemos ir além. Podemos ir pro programa do Silvio Santos, podemos dançar com a Anitta, podemos ir pro Criança Esperança, podemos vestir um maiô em rede nacional. Nós podemos tudo!. Inclusive ouvir as brincadeiras do Silvio Santos e não nos sentir ofendidas”.

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT
X

Pin It on Pinterest

X