Supersérie inédita da Globo é exibida no MIPDrama Latam Screenings, na França
A supersérie inédita da Globo “Os Dias Eram Assim” esteve entre as dez produções selecionadas para a primeira edição do MIPDrama Latam Screenings realizado hoje, dia 3 de abril, durante o primeiro dia do MIPTV 2017, em Cannes, na França. Com curadoria e apresentação de Virginia Mouseler, CEO da The Wit, o concorrido showcase reuniu produtores, distribuidores, jornalistas e compradores internacionais interessados nas novidades, lançamentos e tendências da indústria audiovisual da América Latina. A presença da obra no evento reafirma a posição da Globo como importante player do mercado internacional e a consolidação da relevância de seus produtos para públicos de diversos países. Acompanhando os movimentos sociais do Brasil e do mundo, a empresa reflete este olhar no modo de criar, produzir e distribuir seus conteúdos, sempre apostando em temas inovadores e em distintos formatos.
“Os Dias Eram Assim”, que estreia no dia 17 de abril no Brasil, é ambientada no Rio de Janeiro entre as décadas de 1970 e 1980. A trama acompanha a história de um casal que se conhece, e se apaixona, na comemoração da vitória do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1970. Entretanto, os valores políticos de suas famílias e o momento histórico conturbado vivido pelo Brasil da época serão obstáculos para a história de amor dos jovens. Com um enredo que mistura ficção com a realidade, a supersérie mostra como o momento político de um país pode interferir em vidas, sonhos e histórias de pessoas comuns. A trama conta ainda com um elenco de estrelas da Globo como Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, Maria Casadevall, Antonio Calloni, Cássia Kiss e Susana Vieira.
Para o diretor artístico Carlos Araújo, o pano de fundo da trama central é um verdadeiro mergulho na História do Brasil, um momento político pelo qual muitos países latino-americanos também passaram, de forma semelhante. “O primeiro movimento foi um mergulho profundo em tudo que aconteceu no período em que a trama se passa. A partir daí, procurei desenvolver uma linguagem na qual a ficção se mesclasse com os fatos reais. A ideia é fazer com que o público sinta que essa história está de fato acontecendo paralelamente à História”, analisa.
Além da supersérie brasileira, o MIPDrama Latam Screenings também realizou screenings de obras da Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. O evento buscou dar visibilidade para a região, que se destaca cada vez mais na produção e distribuição de narrativas que possuem força para competir e fazer sucesso pelo mundo.
