Três anos sem a estrela maior da TV brasileira

Três anos sem a estrela maior da TV brasileira

Hebe 3

Linda de viver! Dissertar sobre a estrela maior da TV,  do começo de sua carreira e de como ela chegou ao sucesso, não é fácil. A história é rica e de total importância para todo o Brasil. É dia de homenagear a nossa eterna estrela, a eterna madrinha do ‘Teleton’, a inesquecível e rainha Hebe Camargo.

“Uma estrela no ar, numa nova constelação. Hebe, Hebe sempre uma nova emoção. Hebe, Hebe a vida é na palma da mão. O sorriso de criança, o olhar cheio de esperança. Hebe, Hebe o amor em primeiro lugar. Hebe, Hebe uma estrela no ar”.

hEBE 16

Hebe Camargo nasceu em Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 08 de março de 1929, dia também que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Durante sua carreira, Hebe fez dupla caipira, quarteto musical intitulado “Dó-Ré-Mi-Fá”, fez filmes como ‘Liana, a pecadora’, lançou discos e em 1955 estreou pela TV Carioca o programa ‘O Mundo é das mulheres’. Com o sucesso do programa, em 1965, a Rainha foi contratada pela Rede Record para apresentar o programa ‘Hebe’, que foi pioneiro em abrir espaço para a Jovem Guarda na época. No humor ela foi um show. Ao lado dos reis do humor: Ronald Golias e Nair Bello, atuaram em ‘Romeu & Julieta’ nos anos de 1968, 1990 e nos anos 2000. Hebe Camargo também passou pela Rede Bandeirantes, em 1979. Hebe entra no SBT em 1986 e o deixa em 2010, uma parceria maravilhosa que durou quase 25 anos. Após a saída do SBT, Hebe Camargo entra na Rede TV e fica até 2012.

Para esclarecer quem ainda tem dúvidas, a Rainha da TV Brasileira encerrou sua carreira no SBT, ela foi contratada novamente pela emissora de Silvio Santos uma semana antes de sua morte. Imaginem vocês a alegria de fãs por todo o Brasil e dos funcionários do SBT ao saber que a “linda de viver” estava retornando e que estaria novamente transbordando alegria no palco do SBT. Infelizmente não foi possível a conclusão deste sonho.

O programa da apresentadora sempre foi alto astral, ela entregava rosas para a plateia depois de sua entrada triunfal. Não existia um programa que Hebe não esbanjava seu sorriso para a plateia que já ficou cheio até de crianças quando Xuxa foi sua convidada num programa especial. Por falar em programas especiais, Hebe sempre inventou moda. Neste mesmo programa, Hebe usou roupas caracterizadas e deixou o cabelo com características da Xuxa, outro programa marcante foi quando Hebe deixou o cabelo igual ao dos convidados Chitãozinho e Xororó, que na época tinham o cabelo longo e com franja. Hebe fazia de tudo, até pintar o rosto de verde e amarelo ela fez. Sempre defendeu os direitos do povo mais que qualquer governante mulher deste país. Uma patriota nata!

Seu programa como ela mesma dizia, era lindo de viver. Aí vai a abertura do programa com o arranjo que marcou a vida dos brasileiros:

Hebe nos deixou órfãos da sua alegria de viver, da sua vontade em ajudar o povo brasileiro, dos seus comentários absolutamente concretos e atuais por qualquer que fosse o escândalo ou a boa nova que estourasse no país e, acima de tudo, do seu carinho e afeto com o público. A cara do Brasil, sem dúvidas, mas principalmente a cara da mulher brasileira. Confira a última participação de Hebe Camargo no ‘Teleton’:

Hebe representa todas as mulheres. Ela compartilhou com o Brasil: a luta, a força e a garra de todas as mulheres deste país, Hebe abriu espaço para as mulheres na sociedade e mostrou com sua voz e palavras que: “nós estamos aqui, nós existimos e queremos nosso espaço, queremos os nossos direitos”.

Hoje, encerramos por aqui! Mais notícias sobre a TV Brasileira? Acompanhe as principais noticias do Bastidores da TV pelo:

Twitter: @BastidoresDaTV

Facebook: Bastidores Da TV

Compartilhar: