TV Cultura exibe encerramento das Paralimpíadas Rio 2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste domingo (18), o estádio do Maracanã vira palco da cerimônia de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016 e a TV Cultura transmite a festa na íntegra, a partir das 20h. Dirigida pelo jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, pelo designer Fred Gelli e pelo artista plástico Vik Muniz, a celebração promete unir a tradição do esporte a grandes referências culturais brasileiras, reforçando nosso agradecimento enquanto país anfitrião.

Entre os destaques das atrações musicais está a cantora baiana Ivete Sangalo, que comandará boa parte da festa e cantará o tema das Paralimpíadas em um dueto com o inglês Calum Scott. Além dela, o repertório trará nomes como Andreas Kisser, Nação Zumbi, Gaby Amarantos, Saulo Fernandes, Vanessa da Mata, Céu, Nego do Borel, Armandinho e Dream Team do Passinho, representantes da pluralidade de ritmos nacionais.

A execução do hino nacional ficará por conta do tenor Saulo Lucas, de 32 anos, que nasceu cego e autista. Outro momento de emoção terá como protagonista o músico Jonathan Bastos, de 22 anos, que não tem os dois braços. Ele se apresentará no Maracanã ao lado de dois artistas, tocando guitarra e piano.

Estão previstos ainda atos simbólicos, como a retrospectiva dos melhores momentos da Rio 2016, a passagem da bandeira paralímpica para Tóquio, sede dos Jogos de 2020, o apagar da pira e as homenagens aos voluntários que tornaram esta jornada possível na Cidade Maravilhosa.

X

Pin It on Pinterest

X