TV Cultura se transforma em emissora nacional
Depois de três anos protocolando sua adesão junto à Anatel, a TV Cultura ganhou chancela para se tornar um canal de rede nacional. A partir desta quarta-feira, 21, a empresa integra oficialmente a lista das emissoras cujo sinal tem alcance em todo o país.
Em comunicado enviado para a imprensa, o canal comenta que durante o processo na Anatel, a cobertura da TV Cultura teve expansão de 118%. Os números ajudaram nas negociações já que dois critérios são levados em conta na avaliação: estar presente nas cinco regiões do Brasil e alcançar pelo menos 1/3 da população.
A TV Cultura está, atualmente, em 24 estados. O sinal chega a 2 mil municípios por meio de 90 emissoras afiliadas e retransmissoras, sendo que a programação em canal aberto está disponível a 125 milhões de pessoas.
Nos últimos anos, a emissora investiu em parcerias de conteúdo para levar suas produções a outras regiões. Os acordos criaram laços com emissoras como É-Paraná, TV UFMA, Vibe TV, TV Brasil Oeste, Fundação Paraense de Radiodifusão e a Fundação Piratini.
