TV Globo entra em crise por impasse de diretores para mudanças em “Velho Chico”

A situação da TV Globo se tratando de “Velho Chico” não anda das melhores. Se nas novelas anteriores a novela de Benedito Ruy Barbosa tudo caminha conforme manda o roteiro, não se pode dizer o mesmo a respeito da novela das 9.
De acordo com as informações do site “Notícias da TV”, existe um impasse entre o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu e Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico de “Velho Chico“. Silvio de Abreu, ao que parece, propôs mudanças na trama que não foram acatadas por Luiz Fernando Carvalho. É possível que Carlos Henrique Schroder entre na briga para colocar um basta na situação.
Silvio de Abreu apoia a ideia de mudanças no rumo da novela, como a caracterização de Antonio Fagundes, como Afrânio, e Iolanda, papel de Christiane Torloni, falta de romance e narrativa lenta. São algumas das mudanças que foram aceitas por Benedito Ruy Barbosa, mas que foram dispensadas por Carvalho. O diretor artístico afirma: “Não é nada disso”.
No quesito audiência, Silvio de Abreu ganha mais razão, a novela está em queda em todas as capitais. Goiânia, por exemplo, “Velho Chico” perde para Record e SBT.
Alguns podem questionar o pulso fraco da alta cúpula da emissora por Luiz Fernanda Carvalho não respeitar as ordens superiores. A questão é que o diretor é prestigiado na emissora, portanto, é melhor que ele veja com os próprios olhos que mudanças devem ser feitas, sem alarde ou maiores desentendimentos.
