TV paga chega à casa dos 19,6 milhões de assinantes no Brasil

TV paga chega à casa dos 19,6 milhões de assinantes no Brasil

TV Assinatura

O Brasil fechou janeiro de 2015 com 19,6 milhões de acessos de TV por assinatura, 1,4 milhão a mais que em janeiro de 2014, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo o indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, no primeiro mês deste ano; 29,79% dos 65,9 milhões de domicílios brasileiros possuíam o serviço.

Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

O indicador representa a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais1. Como a média de pessoas por domicílio é de 3,09, cerca de 60,6 milhões de pessoas tinham o serviço à sua disposição em janeiro de 2015.

De acordo com dados da Anatel, São Paulo era o estado com a maior base de assinantes do serviço (7,481 milhões de acessos). Isso significa que 51,05% dos domicílios paulistas contavam com TV paga ao final do mês passado.

A mais elevada densidade, porém, foi registrada no Distrito Federal, onde os 514 mil acessos representavam presença do serviço em 55,44% dos lares brasilienses. Já o estado com menor densidade foi o Piauí, onde os 77 mil acessos significaram presença da TV por assinatura em 8,24% das residências.

RANKING DAS OPERADORAS

A Telmex (Claro/Embratel/NET) aparece em primeiro lugar, com 10,2 milhões de assinantes; Em segundo aparece a Sky, com 5,6 milhões; A OI aparece em terceiro, com 1,3 milhão; A GVT aparece em quarto, com 900 mil; E em quinto aparece a Telefônica, com 800 mil. As demais operadores aparecem no ranking com menos de 150 mil assinantes cada.

Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: