Ranking da Netflix mostra as operadoras de internet mais rápidas do Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (8) alguns alguns destaques do mês de julho do Índice de velocidade de conexão da empresa. É um relatório mensal dos provedores de serviços de Internet que oferecem a melhor experiência de transmissão da Netflix no horário nobre.

No Chile, a Movistar saiu da última posição em junho com 1,73 Mbps e assumiu a quinta colocação com 2,45 Mbps. A Claro ficou entre os três melhores provedores com 3,06 Mbps, em comparação aos 2,77 Mbps do mês anterior.

Os rankings na Dinamarca apresentaram várias mudanças. A Stofa Bredband ficou na segunda posição com velocidade média mensal de 3,90 Mbps, e a TREFOR saiu da sexta para a terceira posição com 3,86 Mbps.

Não houve alterações significativas no índice dos EUA em julho. O Índice de velocidade de conexão Netflix é uma avaliação do desempenho da Netflix no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. Não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem uma melhor qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções.

Veja o ranking do Brasil:

  • NET Virtua: 3.00 Mbps (medida anterior: 3.04 Mbps)
  • Live TIM: 2.95 Mbps (medida anterior: 2.94 Mbps)
  • GVT: 2.83 Mbps (medida anterior: 2.89 Mbps)
  • Algar: 2.22 Mbps (medida anterior: 2.26 Mbps)
  • Vivo: 1.91 Mbps (medida anterior: 1.84 Mbps)
  • Oi: 1.90 (medida anterior: 1.94 Mbps)
X

Pin It on Pinterest

X