Audiência do “Jornal da Record” desaba na Grande São Paulo
A audiência do “Jornal da Record” desabou na Grande São Paulo no mês de agosto.
Em junho de 2019, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo registrou 7.0 pontos de média. Em julho do mesmo ano, caiu para 6.6 pontos de média. Já no mês de agosto, o telejornal apresentou mais uma queda e fechou com 5.7 pontos de média.
Em alguns dias do mês de agosto, o principal telejornal da emissora do Bispo Edir Macedo chegou a marcar míseros 4 pontos de média.
Essa audiência deixa o “Jornal da Record” na terceira colocação isolada, na faixa das 21h40 às 22h40, atrás da novela “A Dona do Pedaço” (Globo) e da novela “Cúmplices de Um Resgate” (SBT). Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 73 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo.
Se compararmos com os números de 11 anos atrás, o “Jornal da Record” perdeu mais de 50% de audiência. Em junho de 2008, o telejornal fechou o mês com 14.1 pontos de média na Grande São Paulo.
Apesar do esforço em deixar o telejornal mais moderno e dinâmico, a gestão de Antonio Guerreiro, novo vice-presidente de jornalismo da Record TV, vai de mal a pior no quesito audiência.
A marca “Jornal da Record” existe desde 1974. É apresentado por Celso Freitas desde 2006. Já Adriana Araújo também assumiu a bancada no mesmo ano, porém em 2009 chegou a sair para a entrada de Ana Paula Padrão, retornando em 2013.
Vale lembrar que, o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, continua sendo o telejornal mais visto do horário nobre com médias entre 30 e 35 pontos, enquanto o “SBT Brasil”, do SBT, continua sendo o segundo telejornal mais visto com médias entre 7 e 8 pontos. O “Jornal da Band”, da Rede Bandeirantes, é o quarto colocado com médias entre 4 e 5 pontos no Ibope.
