Em junho, “Gênesis” cresce na audiência em várias cidades pelo Brasil

Em junho, “Gênesis” cresce na audiência em várias cidades pelo Brasil

Em junho, no PNT em mais 10 das 15 praças medidas pela Kantar Ibope Media, a quinta fase da superprodução “Gênesis”, Abraão, manteve a tendência de crescimento; e em  outras duas manteve a estabilidade. Trama de maior audiência nos últimos cinco anos, o folhetim registrou aumento de audiência no Mercado Nacional e em São Paulo: em ambas, a média subiu cerca de 4% em relação a maio.

Destaque ainda para a alta de 20% em Campinas e 14% em Goiânia, ambas com aumento de 2,1 pontos; além de alta de 1,3 ponto em Salvador, o que significa um acréscimo de 8% na audiência; de 1,2 ponto no Distrito Federal e 1,1 em Curitiba (crescimento de 13% e 11%, respectivamente).

A novela foi vice-líder isolada no mês passado com aproximadamente o dobro da média da concorrente na maioria das praças. Em Salvador marcou além do triplo e, em Belém, mais que o quádruplo.

Confira abaixo a audiência detalhada:

No Mercado Nacional, Gênesis consolidou a vice-liderança isolada, em junho ao atingir média de 12,5 pontos e share de 18,5%. A terceira colocada ficou com 6,1 pontos. Em maio, havia marcado 12,1, ou seja, teve crescimento de quase 4%.

Em São Paulo, alcançou 12,8 pontos de média, com share de 18,5%. A emissora em terceiro lugar obteve 6,7 pontos. No mês anterior, a média tinha sido de 12,4. A alta foi de quase 4%.

No Rio de Janeiro, tinha marcado 12,2 em maio e fechou junho com média de 12,4 pontos e share de 17,4%, crescendo assim 2%. A concorrente em terceiro lugar consolidou 5,2 pontos.

Em Salvador, marcou média de 18,1 pontos com share de 27,6% enquanto a emissora terceira colocada marcou média de 5,3 pontos. No mês passado, tinha obtido 16,8 pontos. A média subiu, portanto, 8%.

Na cidade de Goiânia, conquistou 16,9 pontos de média e share de 26,2%, garantindo o segundo lugar isolado. A emissora na terceira colocação ficou com 8,6 pontos de média. Ganhou 2,1 pontos sobre a média de maio (14,8 pontos), o que equivale a um crescimento de 14%.

 Em Belém, registrou média de 15,7 pontos, mantendo o patamar da média de maio, com share de 25,7%. A terceira colocada anotou 3,7 pontos

Em Belo Horizonte,registrou média de 11,6 pontos em maio. Em junho, subiu 9%, chegando a 12,6 pontos e share de 18,8%. A emissora terceira colocada consolidou 6,2 pontos de média.

Em Campinas, houve um aumento de audiência de 20%, já que em maio havia registrado 10,4 pontos e fechou o mês de junho com média de 12,5 pontos e share de 18,1%. A terceira colocada marcou 5,1 pontos de média.

Em Vitória,marcou média de 12,4 pontos e share de 20,7% em junho, ante 11,8 do mês anterior. Ou seja, teve alta de 5%. A terceira colocada alcançou 6,3 pontos.

No Recife, a novela manteve o segundo lugar absoluto com 11,9 pontos de média – um empate em relação ao resultado de maio – e share de 19,2% contra os 5,1 pontos da outra emissora.

Em Curitiba, a audiência subiu 11% em junho. A tramamarcou média de 11,4 pontos e share de 16,3%, enquanto em maio atingira 10,3 pontos. A audiência da terceira colocada foi de 7 pontos. 

No Distrito Federal, fechou o período com 10,3 pontos de média e o share foi de 16,3%, enquanto a terceira colocada ficou com 5,1 pontos. A média aumentou 13%, já quem em maio havia alcançado 9,1 pontos.

Em Manaus, repetiu em junho o desempenho de maio, com 9,6 pontos de média e share de 14,6%. Já a concorrente em terceiro lugar ficou com média de 5 pontos.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

Compartilhar: