Em novo horário, “Tá na Hora” registra a pior audiência da história no SBT

Desde o início da semana, o SBT decidiu encurtar as novelas mexicanas e iniciar o “Tá na Hora” 10 minutos mais cedo.
O resultado continuou desastroso e o jornalístico comandado por Marcão do Povo bateu recorde negativo de audiência.
Exibido das 17h20 às 19h45, o “Tá na Hora” registrou apenas 2.2 pontos de média na última sexta-feira (22/11). Em determinados momentos do Real Time, o programa chegou a pontuar apenas 1.6 ponto.
Há oito meses no ar, essa foi a menor audiência do jornalístico até o momento.
No mesmo horário, a Record registrou 6.5 pontos exibindo o “Cidade Alerta” e a Band registrou 3.0 pontos exibindo o “Brasil Urgente”. Os dados são preliminares e podem sofrer pequenas alterações no consolidado.
Nos outros dias da semana, o “Tá na Hora” também registrou índices pífios de audiência e ficou em quarto lugar no ranking do Ibope, atrás da Globo, Record e Band. Veja os números:
Segunda-feira (18/11): 3.0 pontos
Terça-feira (19/11): 2.8 pontos
Quarta-feira (20/11): 2.8 pontos
Quinta-feira (21/11): 2.4 pontos
Sexta-feira (22/11): 2.2 pontos
Média semanal: 2.6 pontos
Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.
De acordo com fontes do site Bastidores da TV, o jornalístico deve sair do ar em janeiro ou perder metade do tempo de duração para dar espaço ao seriado “Chaves”.
“Tá na Hora” completa 150 derrotas para a Band no Ibope
Há oito meses no ar, o “Tá na Hora” vive uma fase complicada na programação do SBT.
De acordo com um levantamento feito pelo site Bastidores da TV, das 175 edições exibidas até agora, 150 perderam para a Band e ficaram em quarto lugar no ranking do Ibope. Apenas 25 venceram a emissora do Morumbi, que exibe no horário o “Brasil Urgente” com Joel Datena.
A atração que mistura jornalismo e entretenimento estreou em 18 de março sob o comando de Marcão do Povo e Christina Rocha, com reportagens especiais de Marcia Fu e Toninho Tornado.
Em abril, um mês depois da estreia, Christina Rocha abandonou o barco alegando que foi enganada pela direção do SBT. A apresentadora justificou que não queria apresentar um programa jornalístico e que foi prometido a ela uma revista eletrônica.
Marcia Dantas assumiu o lugar de Christina Rocha em 17 de abril, onde permaneceu até o dia 18 de outubro. Os índices de audiência não se alteraram com a mudança na apresentação, o programa continuou oscilando entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo.
Em agosto, Marcia Fu e Toninho Tornado foram dispensados da atração devido aos baixos índices de audiência das pautas de entretenimento e o programa passou a focar mais em jornalismo policial sob a direção de Letícia Flores com o apoio do departamento de jornalismo da emissora.
Mas as mudanças não surtiram efeito e o programa raramente conseguiu ultrapassar os 3 pontos de média no Ibope. No confronto, o “Cidade Alerta” oscila entre 7 e 9 pontos e o “Brasil Urgente” oscila entre 3 e 5 pontos.
Desde o dia 21 de outubro, Marcão do Povo permanece sozinho no comando do “Tá na Hora”, que deve sair do ar em breve devido aos baixos índices de audiência e baixo faturamento.
Na média parcial do mês de novembro, entre 01/11 a 15/11, o jornalístico registrou apenas 2.9 pontos de audiência. Quarto lugar, atrás da Globo, Record e Band. Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.
Em fevereiro, quando o SBT exibia novelas mexicanas na faixa das 17h30 às 19h45, a média de audiência ficava em torno de 4.5 pontos. Uma queda de 40% nos índices do horário.
De acordo com uma fonte do site Bastidores da TV, o “Tá na Hora” deve sair do ar em janeiro e Marcão do Povo será devolvido para o matinal “Primeiro Impacto”.
Marcia Dantas foi dispensada do “Tá na Hora” e agora apresentará o “Chega Mais Notícias” no horário do almoço, das 11h00 às 13h30. Estreia dia 18 de novembro.
Conheça o “Tá na Hora”: