Ibope mostra quais atrações mais contribuem para a audiência média de cada canal

Ibope mostra quais atrações mais contribuem para a audiência média de cada canal

Novela-Imperio-Globo-Logo

Os líderes de audiência das emissoras abertas já são notórios. A jornalista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S.Paulo”, revela quais os programas que mais contribuem em audiência para média de cada canal.

Para quem não sabe, existe o índice alpha do Ibope, que é a relação entre o tempo que a emissora gastou exibindo um programa e o que ganhou em audiência com ele.

Trata-se de um índice quase nunca divulgado no mercado, mas é importante, pois mede a contribuição em audiência dos programas para a média geral de cada emissora. Ele mostra os programas que são a “base” de audiência das redes.

Na semana do dia 10 ao dia 16 de novembro, na medição nacional de audiência, a líder da tabela alpha na Globo foi a novela “Império”, seguida pela “Jornal Nacional”, “Tapas & Beijos”, “Alto Astral e “Globo Repórter”.

No SBT, a lista é liderada pela novela “Chiquititas”, depois aparecem o “Programa Silvio Santos”, a novela “Esmeralda”, a “Tela de Sucessos” e “A Praça É Nossa”.

Na Record, as atrações que mais contribuíram para a média da rede foram: “Domingo Espetacular”, “Cidade Alerta”, “A Fazenda” e “Jornal da Record”.

Na Band, a lista é liderada pelo “Pânico”, seguido por “Top Cine”, “Master Chef”, “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”.

Curta o Bastidores da TV no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: