Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2020

A partir de 1º de janeiro de 2020, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
Em 2020, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos.
A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2019, cada ponto de audiência televisiva representava 73.015 domicílios. Já em 2020, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 74.987 domicílios (o equivalente a 203.309 pessoas).
Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pelo Ibope:
CONFIRA QUANTO VALIA CADA PONTO DE AUDIÊNCIA EM 2019. CLIQUE AQUI!
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.