Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2020

Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2020
Peoplemeter, aparelho do Ibope que mede audiência das emissoras de TV em tempo real.

A partir de 1º de janeiro de 2020, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2020, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos. 

A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2019, cada ponto de audiência televisiva representava 73.015 domicílios. Já em 2020, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 74.987 domicílios (o equivalente a 203.309 pessoas).

Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pelo Ibope:

CONFIRA QUANTO VALIA CADA PONTO DE AUDIÊNCIA EM 2019. CLIQUE AQUI!

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. 

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos. 

Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.

Compartilhar: