Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2021

A partir de 1º de janeiro de 2021, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
Em 2021, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos.
A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2020, cada ponto de audiência televisiva representava 74.987 domicílios ((o equivalente a 203.309 pessoas). Já em 2021, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 76.577 domicílios (o equivalente a 205.377 pessoas).
Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media:

CONFIRA QUANTO VALIA CADA PONTO DE AUDIÊNCIA NO ANO DE 2020. CLIQUE AQUI!
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.