Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2021

Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2021
Peoplemeter, aparelho do Ibope que mede audiência das emissoras de TV em tempo real.

A partir de 1º de janeiro de 2021, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2021, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. 

A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2020, cada ponto de audiência televisiva representava 74.987 domicílios ((o equivalente a 203.309 pessoas). Já em 2021, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 76.577 domicílios (o equivalente a 205.377 pessoas).

Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media:

CONFIRA QUANTO VALIA CADA PONTO DE AUDIÊNCIA NO ANO DE 2020. CLIQUE AQUI!

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos. 

Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.

Compartilhar: