Leandro Cipoloni não consegue reverter os baixos índices de audiência do jornalismo do SBT
Há quatro meses atuando como diretor nacional de jornalismo, Leandro Cipoloni ainda não conseguiu reverter os baixos índices de audiência dos telejornais do SBT.
Na última quarta-feira (09/04), os jornalísticos da emissora ficaram cerca de três horas em quarto lugar no ranking do Ibope, atrás da Globo, Record e Band, com índices abaixo dos 3.0 pontos na Grande São Paulo.
Pela madrugada, o “SBT News Madrugada” registrou 0.9 ponto de média entre 02h30 e 04h45.
Pela manhã, o “SBT News Manhã” registrou 1.8 ponto de média entre 04h45 e 07h30.
Já o “Primeiro Impacto” registrou 2.7 pontos de média entre 07h30 e 13h00. Ficou quase uma hora atrás do “Jogo Aberto” (Band).
Pela tarde/noite, o “Tá na Hora” registrou 2.8 pontos de média entre 16h45 e 19h45. Ficou quase duas horas atrás do “Brasil Urgente” (Band).
Já o principal telejornal da emissora, o “SBT Brasil”, conseguiu 3.6 pontos pontos de média entre 19h45 e 20h45.
A média de audiência dos cinco telejornais do SBT foi de apenas 2.4 pontos durante as 14 horas e 30 minutos de maratona jornalística.
Mesmo com a mudança no time de repórteres, editores e apresentadores, os jornalísticos da emissora fundada por Silvio Santos (1930 – 2024) continuam com números idênticos aos do ano passado.
Trocar Luiz Alberto Weber por Leandro Cipoloni na direção de jornalismo não surtiu os efeitos esperados nos índices de audiência da emissora.
Vale lembrar que nos últimos quatro meses, Cipoloni tirou diversos profissionais da CNN Brasil e da Record para reforçar o time de jornalismo do SBT.
Nem mesmo José Luiz Datena conseguiu alavancar os índices de audiência do “Tá na Hora”. O programa continua oscilando entre 2.5 e 3.0 pontos na Grande São Paulo. Em outras praças pelo país, como Brasília, Belém, Rio de Janeiro e Florianópolis, a atração chega a registrar menos de 1.0 ponto no Ibope.
Nas redes sociais, os telespectadores reclamam que a emissora trocou o entretenimento pelo jornalismo, o que acabou afastando seu público alvo: crianças, adolescentes e idosos.
Assista aos jornalísticos do SBT:
