Sem Dudu Camargo e Marcão do Povo, “Primeiro Impacto” registra a pior audiência da história no SBT

Sem Dudu Camargo e Marcão do Povo, “Primeiro Impacto” registra a pior audiência da história no SBT

Com a demissão de Dudu Camargo e a transferência de Marcão do Povo para o “Tá na Hora”, o “Primeiro Impacto” viu sua audiência desaparecer nas manhãs do SBT.

Na última terça-feira (18/06), o jornalístico registrou apenas 1.4 ponto de média no horário local, das 06h00 às 07h30 e 1.9 ponto de média no horário nacional, das 07h30 às 09h30, fechando com uma média geral de 1.7 ponto. Foi a pior audiência da história do programa, criado por Silvio Santos no ano de 2016.

Atualmente, a atração é apresentada por Darlisson Dutra, Felipe Malta e Daniele Brandi.

Marcão do Povo deixou a atração em fevereiro de 2024, quando foi transferido para o jornalístico “Tá na Hora”. Já Dudu Camargo deixou a atração em junho de 2023, quando foi demitido da emissora.

Em maio de 2023, ainda sob o comando de Dudu Camargo e Marcão do Povo, o jornalístico fechou com 3.0 pontos de média mensal. E com frequência atingia picos de 5 pontos nas manhãs da emissora de Silvio Santos.

Um ano depois, em maio de 2024, sob o comando do novo trio de jornalistas, o “Primeiro Impacto” fechou com apenas 2.0 pontos de média. Uma queda de 33% nos índices de audiência.

Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

Com a queda acentuada de audiência, o “Primeiro Impacto” perdeu a vice-liderança para a Record. No ano anterior, o jornalístico vencia com facilidade o “Balanço Geral Manhã” e o “Fala Brasil”. Agora, registra metade da audiência dos concorrentes.

Além da mudança na apresentação, o jornalístico sofreu uma mudança drástica na linha editorial. Deixou de focar em pautas policiais e se tornou uma espécie de revista eletrônica, com pautas de variedades, entrevistas e muito bate papo entre os apresentadores. Isso acabou afastando o público da atração.

Compare o formato das atrações em 2023 e 2024:

Compartilhar: