Aos 43 anos, Benjamin Cano fala sobre pressão estética e revela que cresceu com baixa autoestima

Aos 43 anos, Benjamin Cano exibe um corpo sarado nas redes sociais. O apresentador e influencer diz que não se sente uma pressão estética, mas quer estar bem consigo mesmo. Ele, que é casado com o empresário Louis Planès, diz que gosta de se sentir bem.
Veja mais: Fãs tiram foto com Silvio Santos em zona eleitoral de São Paulo
“A pressão é interna. Eu não sinto pressão por parte dos outros, é mais algo comigo mesmo. Preciso me sentir bem na minha mente e no meu corpo e mostrar que um pai gay de 43 anos ainda pode se cuidar e ficar bonito”, declara o empresário, que é pai de Vinícius e de Lucrécia.
O apresentador mantém uma rotina de autocuidado. “Tenho um ritual de skincare pela manhã e à noite. Faço dieta quase o ano todo, que hoje virou mais uma higiene alimentar. Além disso, uma vez por trimestre, vou no dermatologista, no nutricionista e no endocrinologista. E treino todos os dias com o personal às 7 da manhã”, comenta,
Veja também: Confira como ficou o rosto de Caio Afiune após a harmonização facial: “Bem feito”
Benjamin é adepto de procedimentos estéticos e já fez cirurgias plásticas. “Em maio deste ano, fiz a famosa Lipo HD com o Dr João Figueiredo. Mas já tinha feito muitos procedimentos de harmonização facial antes”, revela.
Mas nem sempre o apresentador teve a autoestima elevada. Ele teve questões de autoaceitação na infância e na adolescência.
Veja ainda: Iran Malfitano revela quanto ganhava como protagonista de novela da TV Globo
“Era um pesadelo. Me achava baixinho, gordinho, não me amava de jeito nenhum. Foi assim até eu entender que meu corpo poderia ser meu melhor amigo e uma arma de sedução. Aí comecei a me cuidar e a partir deste momento, minha autoestima sempre esteve elevada. Sempre andei na rua poderosamente e orgulhoso de mim mesmo”, diz ele, que finaliza com uma reflexão: “O mais difícil é se amar, quando resolve isso, não tem mais barreira”.