Atriz de “As Five” sofre assédio em ônibus e polícia é acionada
Jade Mascarenhas sofreu um assédio sexual enquanto fazia o trajeto Rio de Janeiro – São Paulo, de ônibus, na última sexta-feira (10/02/2023).
Veja mais: Atriz da TV Globo é sequestrada e relata momentos de terror: “Só ficava rezando”
Em seu Instagram, no domingo, a atriz relatou o ocorrido:
“É com muito constrangimento e raiva que venho dar esse relato e espero que ele se faça útil e que eu como várias outras vítimas tenhamos acesso à Justiça”, começou ela.
“Eu voltava de ônibus para São Paulo após ter ido visitar meu namorado no Rio. Um senhor, com idade para ser meu pai e quem sabe até avô, me assediou verbalmente e sexualmente, numa viagem que já estava durando 12 horas e todos estávamos exaustos”, contou.
Na ocasião, o homem falou obscenidades, apalpou a jovem e tentou beijá-la.
“Fui acolhida pelos passageiros, pela polícia e pela empresa, mas sigo me perguntando o que eu poderia ter feito para evitar, me sentindo impotente.”, disse.
Veja também: Atriz de “O Auto da Compadecida” gera revolta na internet após enganar fãs
Segundo Jade, as autoridades ficaram esperando na rodoviária para evitar que o assediador fugisse. Além disso, mais 4 passageiros concordaram em ir à delegacia para testemunhar.
“Eles abriram mão dos seus compromissos, para irem buscar justiça comigo”, acrescentou.
“Assim como eu, eles tiveram que faltar a trabalhos diante do choque e da indignação. Passamos 14 horas no ônibus e três horas na delegacia.“, relatou.
O homem foi detido, mas liberado no dia seguinte após pagar fiança.
Veja:
