Cantor Henrique, da dupla com Juliano, deixa arma carregada em hotel; polícia é acionada

Funcionários de um hotel em Americana, no interior de São Paulo, encontraram, neste sábado último (11/06/2022), no quarto do cantor sertanejo Henrique, da dupla Henrique e Juliano, uma arma e ficaram surpresos.
Arrumando o espaço usado pelo cantor, eles acharam uma pistola carregada e um coldre. o armamento está registrado em seu nome, possui porte de arma e registro legal. A Polícia Militar foi acionada com a descoberta do objeto.
A assessoria de Henrique enviou uma nota ao site Metrópoles explicando o ocorrido e negou que a Polícia Militar tenha apreendido a pistola.
“Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel através de sua equipe sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para portá-la, evitando extravio”.
Segundo o comunicado, a arma “foi entregue em mãos ao cantor, lacrada e com o devido cuidado”.
“Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir. Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada”, finalizou a nota.
