Cantora Bebel Gilberto samba em cima da bandeira do Brasil e pede desculpas

Cantora Bebel Gilberto samba em cima da bandeira do Brasil e pede desculpas

Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e Miúcha, causou polêmica após pisar na bandeira do Brasil durante show na Califórnia, nos Estados Unidos.

Veja mais: Vanessa da Mata diz que desistiu de apoiar Ciro e revela seu voto: “O povo tá pedindo”

A cantora, que nasceu nos EUA, se apresentava quando um fã lhe entregou uma bandeira do Brasil. A princípio, Bebel pegou o símbolo nacional e balançou, mas parou.

“Eu não gosto de fazer isso, porque eu não sou Bolsonaro”, disse ela ao público. 

Em seguida, ela jogou a bandeira no chão e sambou em cima. 

Veja também: Mara Maravilha acusa Daniela Mercury de ter “desrespeitado Jesus”: “Tenho vergonha”

A atitude da artista logo viralizou na internet, principalmente em grupos de direita e extrema-direita, que ficaram indignados com o ato.

Uma internauta comentou: “A imagem inacreditável da sobrinha de Chico Buarque, Bebel Gilberto, pisando na Bandeira do Brasil mostra todo o amor e o respeito que a esquerda tem por esse país: nenhum!”.

A cantora então divulgou o vídeo completo, em que ela, ainda durante o show, se desculpa por ter pisado na bandeira.

Veja ainda: Jojo Todynho se empolga e senta no colo de Cauã Reymond durante evento

“Tá bom, eu acho que vocês ficaram bravos que eu fiz aquilo com a bandeira, né? Estou me sentindo mal.”, disse ela durante a apresentação. “A bandeira não tem nada a ver com isso. Desculpa bandeira, desculpa Brasil, desculpa às boas pessoas. Queremos que o Brasil brilhe. Eu, como brasileira, como posso fazer isso? Desculpa”, se corrigiu.

Em seu pedido de desculpas, Bebel ainda escreveu: “Se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”.

Confira: Sabrina Sato revela vício em masturbação e choca com quantidade de vibradores: “Eu adoro”

E acrescentou: “Essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco”, explicou ela.

Bebel Gilberto é conhecida nos Estados Unidos por cantar Bossa Nova, gênero fundado por seu pai.

Veja a publicação:

Compartilhar: