Fabiana Escobar fala pela primeira vez sobre processo contra a Globo: “Não tenho raiva”
Fabiana Escobar falou pela primeira vez sobre o processo que move contra a Globo por causa de valores não recebidos com a venda de “A Força do Querer” para o exterior.
Ela contou em entrevista os motivos que levaram a mover o processo contra a emissora carioca. Ela afirma não ter recebido uma porcentagem pela venda da trama de Glória Perez para outros países.
“Em 2013 eu assinei contrato com a Globo permitindo usar minha obra [o livro “Perigosa”] como inspiração. Em 2017 eu não tinha que ganhar nada, sabia que mais pra frente ganharia algo por expor minha história. Eu ganharia pela exibição em outros países. No contrato está bem claro: tantos por cento em cima da venda. Acho que eles esqueceram”, disse.
Juliana Paes, que interpretou Bibi na telinha, foi o grande destaque da trama das 21h, considerado um dos maiores sucessos da década.
Bibi Perigosa diz que procurou a emissora antes de entrar na Justiça. “Liguei e eles disseram que entrariam em contato, mas não me procuraram. Aguardei o tempo que tinha que aguardar. Cada um sabe de seu compromisso, é muito feio eu bater na porta pra cobrar, seja a Globo ou minha vizinha”.
Fabia conta, que mesmo por causa desse problema, não guarda mágoas. “Comecei a conversar com a Glória em 2011, sabia que ela não ia errar ao contar minha história. O processo é uma coisa legal, legítima, direito meu. Não tenho raiva da Globo”, garante.
