Leo Dias será denunciado pela Federação dos Jornalistas após incidente envolvendo Klara Castanho
Uma denúncia contra Leo Dias já foi encaminhada à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, após exposição indevida de Klara Castanho.
Tudo começou quando Klara foi ameaçada por outra jornalista a ter seu nome revelado após rumores de que havia uma atriz grávida e que entregou o filho para adoção. A jovem então escreveu uma carta aberta em seu Instagram revelando ter sido vítima de um estupro, leia na íntegra.
Em seguida, Leo Dias divulgou informações sigilosas vazadas do hospital, sobre o nascimento da criança, como o sexo do bebê e a hora do nascimento.
Após repercussão negativa e a diretora de redação do Metrópoles ter apagado as publicações de Leo, o jornalista fez um vídeo se dizendo arrependido e pedindo desculpas à Klara Castanho.
Klara Castanho pode ganhar indenização por danos morais e materiais; veja o valor
Entretanto, a Fenarj decidiu prosseguir com a denúncia. O órgão emitiu a seguinte nota:
“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres da Fenaj vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso, dando amplo direito de defesa ao profissional”. Leia na íntegra:
