Lore Improta revela ter feito aulas de letramento racial após filha sofrer racismo: “Blindá-la”

Lore Improta revela ter feito aulas de letramento racial após filha sofrer racismo: “Blindá-la”

Lore Improta revelou que sua filha, Liz, de apenas 2 anos, foi vítima de ataques racistas na internet. A esposa de Leo Santana contou ainda que precisou ter aulas de letramento racial para ajudar a blindar sua a pequena.

Veja mais: Fernanda Brum se despede de Eliana e profetiza sobre sua saída do SBT

Um dos episódios de racismo foi quando Lore pediu ajuda aos seguidores para arrumar o cabelo da criança.

Um dos episódios mais marcantes, que também foi uma virada de chave na minha vida, foi quando trouxe para a internet uma foto de Liz e pedi ajuda para minhas seguidoras em como arrumar o cabelo dela. Nesse dia, Liz foi muito atacada com comentários maldosos. A partir desse episódio, percebi o quanto precisava blindá-la“, relembrou, em entrevista à “Quem

O episódio em que Liz sofreu racismo na internet foi o ponto de partida para iniciar as aulas de letramento racial. Desde quando estava grávida, eu sabia que muitos dos desafios que ela já enfrentou e ainda enfrentará eram desconhecidos para mim. E a forma de mudar isso, de poder proteger a minha filha, era estudando“, explicou.

Algumas das formas encontradas por ela para proteger Liz foram: “Empoderando, mostrando o quanto ela é maravilhosa e trazendo representatividade nos conteúdos que ela consome! A Liz adora o momento da leitura, então priorizo histórias com personagens pretos, bonecas que ela olhe e se sinta representada, filmes com protagonistas negros. Essas são algumas maneiras que trazemos a representatividade para dentro da nossa casa. Também sempre elogiamos e mostramos o quanto ela é linda“, apontou.

Veja também: Voz de Pabllo Vittar ganha espaço na Waze

É muito importante criar um equilíbrio saudável entre o empoderamento e a disciplina e, para mim, a base de toda educação é a conversa. Sempre procuro escutar a opinião de Liz e dar espaço para que ela se expresse, mas ajudando-a a entender seus sentimentos também explicando as razões por trás de cada orientação“, completou.

Compartilhar: