Luísa Sonza se pronuncia após ser acusada de racismo: “Audiência especial para resolver”
Luísa Sonza foi acusada de racismo por uma advogada. Isabel Macedo de Jesus afirmou que, durante um festival gastronômico, em 2018, que aconteceu em Fernando de Noronha.
Veja mais: Gretchen rebate críticas sobre não ter mais umbigo: “Não tem graça”
Segundo Isabel, Sonza teria dado um tapa em seu braço e dado uma ordem para que lhe desse um copo de água. A advogada pediu para que Luísa repetisse o que tinha dito e disse que não era uma funcionária do local.
Embora o ocorrido tenha sido em 2018, uma audiência foi marcada para a quarta-feira (14/09/2022), mas foi adiada porque o link da vídeo chamada foi vazado na web.
Veja também: Atriz se revolta com depoimento de José Dumont, preso por pornografia infantil
Fãs da cantora e membros de seus fã-clubes, cobraram respostas, afirmando que parariam suas atividades relacionadas à cantora enquanto ela não se pronunciasse a respeito.
Após um tempo em silêncio, Luísa, por fim, decidiu se pronunciar, em um comunicado.
“Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queira falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, começou.
“Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, continuou a cantora.
Veja ainda: Cantora assume bissexualidade e revela ter ficado com participante de “A Fazenda 14”
“Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação“, afirmou Luísa.
“Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas a questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia”, acrescentou.
Além disso, a cantora declarou que aceitará o valor pedido pela autora do processo.
“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora”.
Confira: Deborah Secco revela truque para aparecer mais magra nas fotos: “É o melhor que consigo”
Em 2020, Luísa Sonza havia se pronunciado sobre as alegações de Isabel Macedo de Jesus e afirmou que as acusações eram falsas.
Relembre:
Veja o comunicado:
