Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende
Morreu na tarde deste sábado (16), aos 65 anos de idade, o jornalista Marcelo Rezende.
O autor do bordão “Corta para Mim” lutava contra câncer no fígado e no pâncreas descoberto em maio de 2017. Desde a última terça-feira (12), ele estava internado no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo, após ser diagnosticado com pneumonia.
O apresentador, que deixa cinco filhos, estava atualmente na Record comandando o “Cidade Alerta”, mas também passou pela Globo, onde comandou o “Linha Direta”. Na RedeTV! esteve à frente do telejornal “RedeTV! News”.
TRATAMENTO ALTERNATIVO
Marcelo Rezende optou por não fazer quimioterapia para combater o câncer no pâncreas e no fígado. O jornalista resolveu se dedicar a um tratamento alternativo que tem base na alimentação.
A dieta em questão é baseada em proteínas e gorduras e é divulgada no Brasil pelo cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro. O objetivo é cortar os carboidratos para “matar as células de fome”, reduzindo fornecimento de glicose. As células cancerígenas, diz a teoria, se alimentam apenas de açúcares e o corte desse tipo de comida faria o tumor diminuir.
Paralelamente, Rezende também optou por fazer um tratamento espiritual em um retiro de Juiz de Fora (Minas Gerais).
“Estou indo para o que eu chamo de ‘Farmácia de Deus’, um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura. Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz”, afirmou o jornalista, em um vídeo postado no Instagram.
Assista ao último vídeo de Marcelo Rezende:
https://www.instagram.com/p/BYl89FTHc6k/
