Prefeitura do Rio de Janeiro faz esclarecimento sobre campanha publicitária de Bruno Gagliasso
A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio), vem a público esclarecer que a campanha contra LGBTfobia que circula na internet, na qual o garoto-propaganda é a ator Bruno Gagliasso, foi produzida pela gestão anterior. O ator está sendo acusado de homofobia e lesbofobia por mensagens postadas no Twitter.
A campanha fez parte do show “Rio Sem Preconceito”, no ano de 2015, em que foram gastos quase R$ 2 milhões de reais para promover a festa.
A atual gestão da CEDS Rio descontinuou o show “Rio Sem Preconceito” para priorizar os trabalhos sociais de apoio aos vulneráveis e, aposta, em militantes e ativistas para trazer visibilidade para a causa LGBTI.
“Não me colocarei como juiz do ator e muito menos da gestão passada. Parece ser um cara do bem que errou, mas só quero lembrar a população carioca que este evento de premiação “Rio sem Preconceito” custou quase 2 milhões de reais aos cofres públicos. Quanto ao resto, há pessoas mais competentes, como: ativistas e militantes”, destaca o Coordenador Municipal de Diversidade Sexual do Rio, Nélio Georgini.
Veja a campanha veiculada em 2015:

