Coluna: Apresentando a série “Hannibal”

Coluna: Apresentando a série “Hannibal”

Will

http://www.youtube.com/watch?v=Sx9bjEfzV_s

A série Hannibal, da NBC, é baseada no personagem criado pelo escritor Thomas Harris, Hannibal Lecter, e possui poucas semelhanças com os livros do autor. Apesar disso, conta com um enredo consistente, uma mistura de história policial, psicopatas, romance e viagens em mundos subconscientes paralelos. Essa variedade torna a trama complexa, um acerto para quem gosta de “quebrar a cabeça” e tentar entender o psicológico da maioria dos personagens da série. Alguns aspectos do seriado serão comentados abaixo, entretanto não é spoiler, por serem desenvolvidos de maneira generalizada.

 

Will Graham e Hannibal Lecter

1
Will Graham (primeiro plano) e Hannibal Lecter (segundo plano)

O enredo e a melhor parte da série se dá com a interação entre estes dois personagens. Hannibal Lecter, terapeuta de Will Graham, possui métodos não convencionais quanto ao tratamento de seus pacientes e, além disso, um lado sombrio. Will, consultor do FBI quanto assassinatos incomuns, é um jovem dotado de um sentido peculiar quando a questão é entender psicopatas.

 

Jack Crawford

2
Jack Crawford

Parte importante da história e agente especial do FBI, Jack Crawford é sério e exigente, utilizando a ajuda de Will Graham e Hannibal Lecter para resolver crimes “macabros”.

 

Freddie Lounds e Alana Bloom

2
Freddie Lounds (esquerda) e Alana Bloom (direita)

Alana gosta muito de Will Graham e sabe que ele é especial. Preocupa-se muito com a saúde mental do amigo. Já Freedie Lounds é o esteriótipo do jornalista investigativo, que faz qualquer coisa para conseguir uma notícia “espetacular”.

 

Outros personagens

Assistentes do FBI
Assistentes do FBI

Obviamente, a série tem outros personagens na trama e que também possuem papéis importantes, como os assistentes do FBI e outros não menos relevantes.

 

Fatos da história

A história principal, e a mais interessante, se dá entre Will e Hannibal, mais a exploração da mente e métodos de psicopatas. O FBI, personalizado na pessoa de Jack, consulta especialistas para tentar resolver casos incomuns, de pessoas mutiladas ou corpos dispostos de maneira “doentia”. Essa mistura de um mundo subconsciente e investigativo marca a singularidade da série Hannibal.

 

SÉRIE RECOMENDADA

Indicação da semana: A Young Doctor’s Notebook & Other Stories

4
A Young Doctor’s Notebook & Other Stories

Para quem curte minisséries com certo humor, até meio negro, vai se dar muito bem com A Young Doctor’s Notebook & Other Stories.

http://www.youtube.com/watch?v=WMyW79AhRqY

Até a próxima semana!

Will Morais – @willmelomorais

 

 

Compartilhar: