Coluna: Chamou Atenção – A perseguição política contra Rachel Sheherazade do SBT
Chamou Atenção 1 – O desespero de alguns partidos políticos com a liberdade de imprensa, que é uma garantia constitucional, e com a coragem da jornalista Rachel Sheherazade do SBT, que está sendo investigada por apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. A representação contra Rachel foi feita pela liderança do PCdoB na Câmara e assinada pela líder da bancada, a deputada Jandira Feghali (RJ).
Essa denúncia tem fundamentação politiqueira, em que partidos tentam a todo custo amedrontar e calar a voz da âncora do “SBT Brasil”, que fala não apenas o que pensa ser certo, mas sim o que o povo brasileiro, que está cansado das injustiças e da corrupção, gostaria de dizer.
Os favoráveis à mordaça na imprensa só não imaginavam que esses ataques contra Rachel Sheherazade iriam fortalecê-la tanto junto ao povo brasileiro, que, em sua maioria, dizem-se representados pelas opiniões da jornalista. Os perseguidores transformaram Sheherazade na maior referência do jornalismo independente do Brasil.
Os descontentes e contrariados pelas opiniões dela, ao invés de denunciá-la, deveriam apenas mudar de canal. Afinal, se o que Rachel fala não condiz com a verdade e com o clamor do povo, por que temer?

Chamou Atenção 2 – O sucesso do jornalístico de “Cidade Alerta” na Record. O apresentador Marcelo Rezende está conseguindo desenhar um novo formato de programa policial, misturando o mundo cão com pitadas de humor. Seria incompatível a combinação se não fosse o talento de Marcelo para comandar a atração. Está de parabéns.

Chamou Atenção 3 – A baixaria exibida no “Agora é Tarde” da Band, que, em uma de suas edições, apresentou para todo o Brasil a bunda de Rafinha Bastos e de seu entrevistado, Eduardo Sterblitch. Em determinado momento da atração, os dois fizeram graça e abaixaram as calças para as câmeras, porém, a repercussão foi negativa e o público não gostou.
Mesmo não tendo a intenção de ofender nenhuma pessoa, o ato de abaixar as calças e mostrar a bunda ao público, dependendo da interpretação, pode ser classificado como crime de ato obsceno, previsto no Art. 233 do Código Penal Brasileiro.

Chamou Atenção 4 – O castigo imposto a Danilo Gentili no “The Noite”, por não ter cumprido os desafios designados por seus colegas no quadro “O Mestre Mandou”. Gentili se consagrou de vez, como “Palmito Humano”. Assista:
PERGUNTA DA SEMANA: Por que as opiniões de Rachel Sheherazade incomodam alguns políticos?
Twitter: heitorsilveira_

