Coluna: Por que o SBT decidiu exibir a novela Rebelde
Finalmente chegou quarta-feira! E com ela tem o compromisso de trazer mais uma estória do Benevides. Obrigado a todos que acessaram a coluna da semana passada, o resultado foi muito satisfatório. Crescendo a cada semana. Valeu!
Prosseguindo, como disse o leitor Kennedy (registrei a frase em cartório, marca autenticada… risos), “Quarta-feira é dia de futebol e das estórias do Benê, compromisso marcado!”. Conversando com ele, ficou resolvido dele falar sobre a novela teen Rebelde. Let’s go!
Não conseguiu acessar o texto da coluna passada? Não se preocupe, eu lhe perdoo. Mas desde que você o acesse, clicando AQUI.

Lembrando que as notícias postadas nesta coluna não condizem 100% com a realidade. Mas, por conta disso, não emburre. Desfaça este semblante carrancudo e abra o sorriso lindo que você tem. Venha se divertir comigo. Sigam-me os bons!
Embora minha adaptação tenha sido difícil, consegui contornar a situação e dar a volta por cima. Como contra-regra, introduzi várias mudanças na RedeTV, antes não tinha papel higiênico deluxe na emissora, apenas “rala sua mandada”, então fui no meu conhecido na baixada e trouxemos clandestinamente (RESOLVIDO). Antes não tinha copo de cristal, só descartável, contatei meu amigo Cleidsox do mercadinho e ele trouxe uma encomenda das boas (RESOLVIDO). Embora tenha dado fim a esses empecilhos e muitos outros, teve um, somente um, que não consegui dar solução. O bendito salário, afinal ele cair na conta era algo mágico. No dia do pagamento, todo mundo do departamento pessoal sumia. Ali não era meu lugar, sai na primeira oportunidade, mais precisamente um mês depois.
E adivinhem quem acolheu-me de braços abertos? O SBT! A vaga não era das melhores, apenas meu velho e simples emprego: definir uma novela forte e que roubasse audiência da concorrência. Voltei como cão arrependido, com o rabo entre as pernas, à casa. Apenas dois amigos estavam me esperando, meu velho escritório cheio de mofo, no complexo de fitas, e meu computador com Windows 2003.
O trabalho de pesquisa não foi fácil, estudei várias opções. Procurei na concorrência. Não surtiu efeito, restando apenas recorrer ao salvador da pátria do SBT, a Televisa. Fiz ligações, mandei e-mail, fiz a dança da chuva, mas nada da Televisa responder. Estava quase aos prantos quando ouvi uma música, parecia miragem.
♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫… Mientras mi mente viaja a donde tú estás … ♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫
♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫… Mi padre grita otra vez … ♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫
♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫… Que me malgasto mi futuro y su paz … ♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫
♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫… Con mi manera de ser… ♪♫♩♫♪♫♩♫♪♫♩♫
Segui o som, que aparentava um manjar dos deuses. A reverberação levou-me a uma sala, fiquei abismado quando levantei os olhos e avistei de quem era. Tratava-se do diretor de programação. Fiquei receoso, mas tomei coragem e bati na porta:
– Toc, toc, toc…
– Pode entrar!
– Oi, perdão, poderia falar um segundo com o senhor?
– Claro, pode invadir, mocinho da sala mofo, já que atrapalhou minha música.
– Perdão! Mil desculpas! Então, não sei o senhor sabe, mas cabe a mim escolher a próxima grande atração da “teledramaturgia” do SBT.
– Claro que eu sei, fui eu quem designei você. O que isso tem demais? Já descobriu?
– Sim e não. Pesquisei bastante e encontrei três opções.
– Desembucha!
– As três tem apelo jovem, foram sucesso em todos os lugares que passaram…
– Garoto, você vai demorar? Eu tenho que responder uns haters no Twitter. Anda logo!
– Tá, desculpe! São elas: Patinho Feio, Chiquititas e Rebelde.
– Você fez todo essa “intensa” pesquisa para chegar a isso? – Sim, foi difícil, o Wikipédia não carregava no meu computador e o wi-fi estava com problemas de conexão…
– É muito blá, blá, blá pra pouca coisa. Vai, vamos lá, Patinho Feio não quero, a numerologia não bateu. Chiquititas? Never! Temos a versão brasileira, vamos reprisar dentro do Bom Dia & Cia. Essa última nunca ouvi falar, portanto pode ser essa.
– Hã, tudo bem… Mas não vai perguntar mais nada sobre a trama? Demorei três semanas para elaborar o relatório.
– Não, simplesmente pode começar a passar amanhã.
– Ok, mas vou inteira-lo de que são três temporadas.
– Melhor ainda, assim não precisamos nos preocupar com a substituta por muito tempo.
– Desculpe-me a audácia, mas preciso avisar que a trama aborda temas relevantes como vingança, obesidade, anorexia e assim por diante.
– O importante é dar audiência, se der e tiver essas tramas atreladas melhor ainda.
– Mas senhor…
– PSIU! Já estamos conversados. Uma última coisa, o que você acha de eu criar uma hastag no Twitter para divulgar a novela?
– Interessante… Mas senhor, ainda nem adquiri os direitos.
– Para de ser pé frio! Já sei, acho que #GeraçãoRBD é perfeita. Eu sou um gênio! Agora vai, pois tenho trabalho a fazer, e me traga um shake e um donuts para lanchar… CORRE BENÊ, É PRA HOJE!
E foi assim que Rebelde estrou no SBT!
Colaboradores:
Arte: @Andre_Liberal
Revisão de texto: @willmelomorais
E não se esqueça de me seguir no twitter também para qualquer sugestão, crítica, elogio, bonificação e assim por diante… @Hjms_QuimTv
Ou me envie um e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br
Até quarta que vem! #Partiu

