Coluna: É realmente tudo pela audiência!

Coluna: É realmente tudo pela audiência!

Agosto de Deus e “ói nóis aqui traveis”! Boa noite caros amigos leitores, é um prazer escrever para vocês em mais uma edição da coluna “Ponto de Conversa”. Primeiramente, um obrigado a cada um que tem acompanhado os textos e contribuído para o sucesso desta coluna, vocês são demais! Depois, reafirmo a satisfação de fazer parte da equipe do Bastidores e o meu compromisso com vocês. Aqui, falaremos sobre TV, traçando uma linha crítica dos programas apresentados. Uma crítica, é bom lembrar, pode ser boa ou ruim, depende mesmo é da qualidade do programa. Então, entre sem bater, debata pra valer e nos acompanhe sempre!

É realmente rudo pela audiência!
É realmente tudo pela audiência!

O que é necessário ter em um programa de auditório para que ele tenha audiência? O novo programa de Tatá Werneck e Fábio Porchat no Multishow veio para tornar ainda mais óbvia a resposta desta pergunta. O “Tudo pela audiência” é um mix de quadros consagrados da TV que fizeram (ou ainda fazem) parte dos principais programas de auditório já exibidos. Aliado a essa batida, acrescentaram a espontaneidade e humor dos apresentadores e pronto, as gargalhadas ficaram por conta dos telespectadores! Sucesso garantido?

Quadros de namoro, assistencialismo, mulheres e homens seminus, musical e platéia eufórica. Teoricamente, essa é a receita de sucesso ou, nas piores hipóteses, o jeito mais fácil de fazer um programa dar certo. Na prática, isso tem funcionado até hoje e a direção do Multishow resolveu investir nestes formatos de uma forma diferente. Fábio e Tatá conseguem retirar o tom apelativo de alguns quadros e recheá-los de humor. Com piadas prontas e boladas no calor do momento, a boa química do casal faz cada novo programa parecer uma grande comédia. Uma sátira aos formatos nada novos da TV aberta brasileira.

Sucesso do momento, Danilo Gentili foi o convidado de uma das edições do programa.
Sucesso do momento, Danilo Gentili foi o convidado de uma das edições do programa.

Se na audiência ele não conseguiu ser tudo o que merecia, nas redes sociais a realidade é bem outra. O “Tudo pela audiência” é um dos assuntos mais comentados nas noites do Twitter. E é exatamente esse o ponto que deveria ser avaliado pelos diretores da TV aberta. A repercussão do programa na internet é a prova de que algo parecido, com Tatá e Fábio, poderia dar certo no horário nobre. Uma pitada a mais de humor, o que os dois tiram de letra, mais grana e quadros novos, e o programa teria grande aceitação em alguma das grandes emissoras do País, já que a Globo prefere manter os apresentadores apenas no canal fechado.

Tatá Werneck e Fábio Porchat comandam o programa desde o dia 15 de julho, no Multishow
Tatá Werneck e Fábio Porchat comandam o programa desde o dia 15 de julho, no Multishow

O cenário é, de certa forma, simples. Grandes telas de LED contrastando com piso e fundo escuros. A platéia poderia estar mais bem acomodada e os acentos dispostos de tal forma, que permitisse os apresentadores interagir melhor em meio aos “colegas de trabalho”, como diria Silvio Santos. A dicção dos apresentadores também precisa melhorar, as vezes as piadas saem mais rápidas do que o público consegue acompanhar. Porém, tudo isso é passível de mudanças e o “Tudo pela audiência”, não posso negar, foi uma grata surpresa. Se pensarmos que temos TVs abertas que não ousam investir como o Multishow investiu, então, é necessário dar os parabéns pelo programa!

Assista aos bastidores do programa, vale a pena!

Eu sou Fábio Melo e este foi o nosso, “Ponto de Conversa”!

Sigam-me no twitter @FabioMelo18 .

Curtam, comentem e compartilhem se gostarem desta Coluna. Mandem-me ideias de temas que podemos conversar!

Grande Abraço! Até semana que vem, #fuuui!

Compartilhar: