Coluna: Quem é Luciano Huck para falar de cópia na TV?
Quando algum programa fora da Globo consegue ter destaque, os olhares passam a ser maiores para tal atração. Durante o “Legendários” deste último sábado, o apresentador Luciano Huck alfinetou o novo quadro de Marcos Mion por ser muito similar ao seu, quando entregava pizza na casa de anônimos. Cópia ou não, formato comprado ou não, Luciano Huck foi infeliz ao fazer tal comentário.
Aliás, quem nunca ouviu a expressão: “Na TV nada se cria, tudo se copia”. Exatamente isso… Foi-se o tempo em que não vemos algo tão inédito e inovador na TV aberta, ou seja, ninguém (apresentadores, diretores, produtores) tem o direito de falar dos quadros exibidos na concorrência, que o diga o próprio Luciano com o “Vou de Táxi”, bem parecido com o “Táxi do Gugu”. Resultado: Marcos Mion rebateu a crítica falando que o formato havia sido comprado de uma produtora israelense e, não bastasse, minutos depois comemorou a liderança na audiência durante a exibição do “Legendários na sua Casa”.

E o quadro “Artista Completão” no Faustão. O que é aquilo? Do elenco, simpatizo com Rodrigo Andrade e Luciana Paes. Sabemos que, acima da disputa, existe a tentativa de superação nas performances a cada domingo, mas a maioria dos atores claramente não nasceram pra cantar. O galã Rodrigo Andrade tem se esforçado bastante, mostrando que pode ir longe na competição!

Competição também vemos na guerra de audiência no início das tardes de domingo. A diferença entre “Domingo Legal” e “Domingo Show” diminuiu nesse último final de semana em 6,7, para o SBT, e 7,9, para a Record. A estreia da temporada 2014 do “Esquenta” de Regina Casé marcou 9,9 pontos e não deu chance ao programa de Geraldo Luís ultrapassar a Globo. Com mais uma atração retornando aos domingos, podemos ter certeza de que essa disputa ainda vai esquentar muito.
Até a próxima!
Quer conversar comigo, sugestões ou críticas?
Twitter: @Anderson_reges

