Coluna: Ratinho, suas palavras emocionaram o Brasil

Olá, queridos leitores! O “Programa do Ratinho” nas quartas-feiras servirá para mostrar assuntos de interesse coletivo e que, como o assunto que foi tratado na última quarta-feira (24) é esquecido pelos governantes. Ratinho começou o seu programa da última quarta-feira, não apenas como um apresentador, mas acima de tudo, como um brasileiro implorando por uma causa.
Nos primeiros minutos do programa, Ratinho exibiu o depoimento emocionante de uma criança, a pequena Nayara, portadora da doença pedindo a liberação da medicação Fosfoetanolamina, mais conhecida como “Fosfo” que ajuda como nenhum outro medicamento a aliviar e melhorar a vida de pacientes com câncer e, segundo um caso exposto no “Conexão Repórter“, por Roberto Cabrini, a cura da doença. A emoção tomou conta de Carlos Massa a ponto de pedir pela direção do programa mais uma exibição do depoimento da mesma criança.
Por mais uma vez e isso não é uma novidade no Brasil, algo que estava escondido pelas autoridades foi descoberto pela produção do programa e exposto, ao vivo, por Ratinho. Ainda no programa, pacientes que necessitam da liberação do remédio também fizeram o pedido.
O apresentador, após expor a opinião e os resultados obtidos pelos pacientes que usaram o medicamento, Ratinho voltou a pedir para a direção do programa para exibir novamente o pedido da menina Nayara e, em seguida, desabafou: “Eu to pedindo para a Câmara Federal, vocês são muito fortes, vocês mudam o país, vocês mudam as leis de um dia para o outro. É impressionantes a força que vocês tem para fazer maldade e impressionante esse fato e vocês não terem um pingo de compaixão e ir atrás de uma coisa que precisa ser liberada. Precisa ser liberada! Está menina, a voz desta menina, a imagem desta menina vale mais do que 513 deputados, vale mais do que 70 e poucos senadores, vale muito mais pra mim, vale muito mais para o Brasil, eu to falando agora para de 20 milhões de brasileiros…que vão me ouvir, porque pode acontecer na vida de qualquer um”.
Emocionado, Ratinho comentou que a doença também passou pela sua família: “Aconteceu com a minha esposa, que graças a Deus conseguiu se superar, mas toda a família está correndo o risco. E a gente sabe o sofrimento que é, quando a família passa por isso. Como a mãe não sofre. Eu perdi um irmão, com 15 anos, de câncer, e até hoje a minha mãe não se recuperou. Essas coisas não vai ficar parada, eu não vou deixar ficar parada. Eu vou me juntar com os 20 milhões de brasileiros que estão me assistindo e se a gente tiver que quebrar o pau, a gente vai quebrar o pau”.
https://www.youtube.com/watch?v=dQoCn62IyFk
E situações como essas que todos puderam ver não só na hora do programa, mas com os vídeos que estão circulando na internet, a emoção do Ratinho e que deixou claro que ele não ficará parado enquanto alguma solução para os milhares de pacientes não acontecer.
Ratinho, sua emoção mostrou que acima de tudo, um apresentador não é uma máquina de diversão e assim que o público quer ver, acima de tudo um ser humano. A coragem de expor um assunto tão sério como esse não é para qualquer um. Sua emoção, suas palavras em tom de indignação fizeram o Brasil se emocionar.
