Coluna: Veja a emissora que mais errou em 2014
Nesta semana a coluna “29 polegadas” trata dos inúmeros fracassos recentes de um grupo relevante de telecomunicações do país, mais precisamente a TV Bandeirantes.
Em 2014 a emissora prometeu sair da zona de conforto, que se encontra, há muito tempo, em 4° lugar, vendo de longe a Globo, Record e SBT, a Band.
Localizada em São Paulo, a emissora chegou até a ser ameaçada, em alguns momentos do ano, pela RedeTV, e buscou contratações de peso como a jornalista Ana Paula Padrão.
Para reagir no ibope, Luiz Bacci também foi contratado, e ficou responsável por apresentar o “Tá na Tela da Band”, considerado por alguns o mais sensacionalista da TV brasileira. Também foi prometido um programa semanal para o “menino de ouro”, este ainda não saiu do papel.

O grupo comandado pela família Saad, perdeu Danilo Gentili e equipe para o SBT e teve de recorrer a um ex-desafeto da emissora, e Rafinha Bastos ficou responsável por comandar um novo “Agora é Tarde”, que agora, ao final do ano, parece ter achado o caminho certo.
O “Pânico na Band” não lembra nem de longe o clássico humorístico da antiga RedeTV ,teve a sua pior temporada, e o público parece ter se cansado da mesma fórmula, e a segunda maior audiência da emissora, atrás apenas do futebol, despencou.
A equipe de Emílio Surita viu Sabrina Sato migrar para a Record, e em 2015 promete uma boa reformulação e novidades. A próxima temporada parece ser crucial para o dominical.

Ainda sobre humor, o “CQC” também teve sua pior temporada e não conseguiu reagir ao ibope, prova disto, é parte da grande reformulação que o programa já está sofrendo.
Dani Calabresa também não conseguiu repetir o sucesso da época de MTV Brasil. Vale lembrar que também foi prometido um programa para a humorista, o mesmo ainda não saiu do papel.
De fato 2014 foi um ano difícil para a Band, à mesma já extinguiu diversos programas para o próximo ano, assustada com a possível crise econômica do país.

Enfim, apesar de ter sido um ano péssimo, o grupo se salvou com a transmissão da Copa do Mundo, a criação do “Café com Jornal” e o “Master Chef Brasil”. O pior de tudo não é a perda da audiência, comum nos últimos tempos, mas o que assusta é a perda de relevância de diversas atrações de um Grupo tão conceituado como o Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão.
Pra você, qual foi a maior decepção da TV em 2014? Participe, deixe seu comentário.
Gostou? Então me siga no Twitter

