Netflix revela dados sobre como assinantes fazem maratonas de séries

Conhecida por não revelar a audiência da sua programação, o serviço de streaming Netflix divulgou nesta quarta-feira (8) um gráfico sobre como seus clientes assistem a mais de 100 títulos diferentes do seu catálogo. Foram analisadas mais de 100 séries em mais de 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016.
De acordo com a Netflix, a média de tempo que um assinante gasta acompanhando uma série sem interrupção é de duas horas e dez minutos. Com base nesses dados, a companhia dividiu os títulos do catálogo em duas categorias: “saboreados” e “devorados”.
Na lista de conteúdos “saboreados” estão dramas históricos como “Narcos”, políticos como “House of Cards” e criminais como “Bloodline”, além de comédia irreverentes como “BoJack Horseman”; programas que os assinantes assistem, em média, por 1 hora e 45 minutos por sessão, e que levam seis dias para terminar (uma temporada).
Já entre as séries “devoradas” estão thrillers como “The Fall”, ficções-científicas como “Sense8”, programas de ação e aventura como “Marco Polo” e comédias dramáticas como “Orange is the New Black”; nas quais os assinantes ficam, em média, ligados por 2 horas e 30 minutos por sessão, e as quais são concluídas (por temporada) em quatro dias.


