A busca pela verdade é feita por gente de verdade, exalta campanha da TV Globo

A busca pela verdade é feita por gente de verdade, exalta campanha da TV Globo

Desde que o mundo começou a travar uma batalha contra o coronavírus, a informação tem sido uma das armas mais importantes. E nessa linha de frente estão os jornalistas que, com agilidade e dedicação, têm se empenhado diariamente para informar milhões de pessoas. Mas jornalismo é feito por gente de verdade. São filhos, pais, maridos, esposas de pessoas reais. Neste dia 10 de junho de 2021, a Globo lançou, durante o “Jornal Nacional”, uma campanha  que diminui a distância entre o profissional e o pessoal, ampliando a conexão entre as pessoas. A iniciativa é uma parceria entre TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN. 

Com áudios reais de jornalistas trocados com seus familiares durante a pandemia, as peças têm um olhar íntimo e documental sobre os profissionais. O lettering reforça: “Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas”. Os filmes fazem parte de uma nova fase da campanha de valorização do jornalismo profissional, que teve início em 2020, e  irá ao ar nos intervalos da TV Globo e dos canais por assinatura, além de ser reverberada nas mídias sociais. Também estão previstas peças para os jornais impressos e para o rádio. 

Desde o começo da pandemia, o jornalismo da Globo não descansou e reforçou seu papel, levando à sociedade informação de qualidade, com isenção e múltiplas opiniões. Houve uma ampliação do espaço do jornalismo ao vivo na programação da TV Globo e da GloboNews e, quando a certa altura os dados oficiais sobre a evolução da COVID-19 no Brasil passaram a sair com atraso ou com omissões, a Globo se uniu a outros veículos de comunicação e criou o consórcio de veículos de imprensa, que todos os dias leva aos brasileiros informações seguras sobre a evolução da Covid-19.

A campanha, que leva a assinatura “Uma ponte segura entre fatos e pessoas” já vem reforçando, desde o ano passado, os motivos que levam jornalistas a saírem de casa todos os dias. A primeira fase da campanha ainda reforçou o compromisso do jornalismo da Globo com os brasileiros, mostrando que o trabalho nunca parou em respeito aos milhões de uns que acompanham as notícias todos os dias.

Assista aqui um dos filmes da campanha:

Ficha técnica:

Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Marketing & Operações : Mariana Novaes

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Head of Art: Fellini Conti

Criação: Felipe Nepomuceno; Tatiana Cockell 

Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Pilar Lima

Produção: Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Luiza Coelho, Alessandro Rios, Elisa Levy, Marcelo Pi

Direção: Felipe Abrahão

Direção de fotografia: Dudu Mafra

Montagem: Rodrigo Bodstein

Motion Graphics : Rafael Denoni e Jean Billard

Finalização de vídeo: Rodrigo Bodstein

Trilha: Marion Lemonnier

Finalização de áudio: Rodrigo Bodstein

Compartilhar: