Após 20 anos, Ariel Jacobowitz é demitido do SBT

Após 20 anos, Ariel Jacobowitz é demitido do SBT

O diretor Ariel Jacobowitz foi demitido pelo SBT nesta terça-feira (01/10/2024), logo após a exibição de mais uma edição do programa “Chega Mais”, que ele dirigia. Em nota, a assessoria de imprensa da emissora comunicou que a decisão de encerrar o contrato foi tomada “em comum acordo entre as partes”. Este é o segundo diretor a deixar a empresa nesta semana.

O comunicado do SBT expressou “profunda gratidão” pelo trabalho de Jacobowitz e agradeceu sua dedicação, profissionalismo e comprometimento ao longo dos 20 anos em que esteve na emissora, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira.

Durante sua trajetória no SBT, Ariel Jacobowitz trabalhou com nomes renomados como Hebe Camargo (1929-2012), Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de ter contribuído em outros importantes projetos da emissora.

Em abril, Jacobowitz foi convidado para assumir a direção do “Chega Mais”, programa matutino que estreou em março. Até junho, ele também dirigiu o “Programa de Eliana”, que deixou a emissora paulista para assinar com a Globo.

Ariel não conseguiu reverter os baixos índices de audiência do “Chega Mais”. Nos últimos quatro meses, a atração raramente conseguiu ultrapassar os 2 pontos de audiência, mesmo com todas as novidades implementadas pelo diretor.

Seu alto salário (algo em torno de R$ 50 mil por mês) também foi outro fator que ocasionou a demissão. Daniela Beyruti vem cortando os altos salários da emissora para tentar fechar o ano no azul.

Na segunda-feira (30/09), o SBT já havia confirmado a saída de Murilo Fraga, diretor de planejamento da programação que estava na emissora desde 2005 e também tinha um alto salário.

Leia na íntegra o comunicado sobre a saída de Ariel Jacobowitz do SBT:

São Paulo, 1 de outubro de 2024 – A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Ariel Jacobowitz decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. O diretor segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira. O SBT expressa profunda gratidão por seu trabalho e agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento durante esses últimos 20 anos, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de outros importantes projetos dentro da emissora.

Compartilhar: