Band anuncia grade de programação 2016 para o mercado publicitário


A Band apresentou nesta terça-feira (1º) sua grade de programação de 2016 durante um almoço oferecido ao mercado publicitário na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Com a presença do elenco e executivos da casa, a emissora anunciou suas apostas para o ano com novidades no entretenimento com novos formatos, no esporte com as transmissões dos Jogos Olímpicos do Rio e da Eurocopa, e no jornalismo que, tradicionalmente no ano de eleições, sai na frente com a realização dos primeiros debates.
Entre as grandes novidades está a realização da primeira versão brasileira do reality show musical “The X Factor”, previsto para o segundo semestre, a terceira temporada do “MasterChef”, com estreia marcada para o dia 15 de março, e o “MasterChef – The Professionals”, versão para profissionais, que acontecerá na segunda metade do ano.
“A grande estreia do segundo semestre será o ‘The X Factor Brasil’. Acho que é o último e único grande formato que ainda não foi feito aqui no Brasil. É muito bom, é muito interessante e já temos o know-how para trabalhar no que chamamos de talent show”, explica Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.
Criado pelo renomado produtor Simon Cowell, o programa já revelou fenômenos como a boyband One Direction, a girlband Fifth Harmony, a cantora Leona Lewis, a banda Little Mix, a cantora Cher Llyod e a dupla Alex & Sierra.
A nova temporada de ‘A Liga’ contará com dois reforços: além dos veteranos Thaíde e Mariana Weickert, Maria Paula e Guga Noblat integrarão a equipe. “Bate e Volta” será exibido semanalmente a partir de abril. O programa reunirá sempre dois convidados famosos com personalidades opostas curtindo uma rápida viagem. Já “A História não Escrita do Brasil”, sob o comando de Dan Stulbach, entrará na grade no mês de novembro.