Band inicia 2018 demitindo mais de 300 funcionários

Band inicia 2018 demitindo mais de 300 funcionários

A Rede Bandeirantes de Televisão iniciou o ano de 2018 demitindo mais de 300 funcionários.

As dispensas tiveram início na quinta-feira (04/01), atingindo as áreas técnicas e de operações. Nesta sexta-feira (05/01), o jornalismo e produção.

O clima, como não poderia deixar de ser, é de enorme tensão nos bastidores ou de “velório”, como preferem considerar alguns.

Até aqui, a situação no jornalismo só não atingiu índices mais elevados, graças à intervenção do diretor André Luis Costa. Os cortes foram diminuídos em 5% em relação ao que estava programado.

Mesmo assim, não foram poupados profissionais com mais de 20 anos de casa – o repórter Antonio Petrin e a chefe de redação Débora Cunha.

De acordo com projeções internas, cerca de 300 profissionais, ou até mais que isso, ainda serão demitidos, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”.

A respeito do assunto, o repórter Antonio Petrin publicou um texto de despedida em suas redes sociais:

“Depois de quase 20 anos na Band, não é fácil virar a página, mas agora sou obrigado a fazer isso. Quero agradecer a todos que compartilharam comigo parte dessa longa trajetória. Companheiros de redação, repórteres, editores, produtores, maquiadores, figurinistas, motoristas, motoqueiros, nossa a lista é grande…Podem tirar tudo de um homem, menos sua história. E com certeza saio carregando comigo muitas lembranças. Só nessas duas décadas, foram três copas do mundo, duas olimpíadas, muita fórmula indy e uma experiência nova e desafiadora no jornalismo. Obrigado Band, obrigado amigos. E que novos desafios surjam pelo caminho”.

Compartilhar: