Bandidos destroem carro da Record e apresentador se indigna: “Calar a imprensa”
Enquanto cobria uma ação policial na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma equipe de reportagem da Record foi surpreendida por bandidos, que atacaram o veículo da emissora.
Veja mais: Repórter da Band sofre tentativa de assalto; assista
Nesta quinta-feira (20/07/2023), foi exibido no “Balanço Geral” o estado do carro. Tino Júnior ficou indignado com a atitude dos criminosos e fez questão de soltar o verbo.
“Mas olha só o carro da Record… Foi vandalizado! Mas eles viraram o retrovisor e jogaram pedras. O Denis Queiroz e o nosso cinegrafista João Navarro acompanhavam os policiais e bandidos jogaram pedras no nosso carro”, iniciou.
Veja também: Repórter da TV Globo leva soco no peito durante entrevista a Nicolás Maduro
“Mas esse é o carro da Record TV! Para-brisa, vidros laterais e retrovisor esquerdo estão destruídos. Além disso, parte da lataria também foi amassada. A Record TV repudia qualquer forma de violência e confia no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil”, prosseguiu.
Tino cogitou a possibilidade do vandalismo ter sido uma forma de intimidar a imprensa.
“Além disso, a emissora reitera que, para se ter jornalismo sério e comprometido, é preciso ter imprensa respeitada e livre. É preciso ter o seu direito de informar e prestar serviço à população. Mas gente, isso pode ser visto como uma tentativa de calar a imprensa”, completou.
Assista:
