Campanha AACD Teleton: 28ª edição celebra 75 anos da instituição

Campanha AACD Teleton: 28ª edição celebra 75 anos da instituição

A inauguração do Auditório Silvio Santos, realizada nesta terça-feira, 23 de setembro, na sede da AACD, em São Paulo, marcou o início da 28ª edição da Campanha AACD Teleton, parceria histórica entre a Instituição e o SBT. Estiveram presentes a esposa do homenageado, Iris Abravanel, e suas filhas Renata, Silvia e Cintia Abravanel. O evento de apresentação do espaço para imprensa e convidados contou também com uma exposição para celebrar a ligação histórica do maior comunicador da história da TV brasileira com a Instituição.

“É muito significativo dar o pontapé inicial da campanha AACD Teleton de 2025 com uma homenagem ao Silvio Santos, que em 1998 abriu as portas do SBT para a transmissão dessa iniciativa tão importante em prol da nossa instituição. A 28ª edição será mais especial porque vamos comemorar o aniversário de 75 anos da AACD, que realizou mais de 70 milhões de atendimentos e impactou a vida de milhares de pessoas desde a sua fundação”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD.

O programa televisivo destacará a história da instituição, que teve as crianças com deficiência física como foco inicial, e expandiu a sua atuação ao longo dos anos para se tornar referência em ortopedia e neuro-ortopedia. Hoje, a AACD atende pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida permanente ou temporária de todas as idades – em 2024, realizou mais de 858 mil atendimentos e 7 mil cirurgias, além de entregar cerca de 62 mil produtos ortopédicos.

Todas as doações obtidas com o Teleton são revertidas para manutenção do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas. A maratona televisiva representa cerca de 40% da necessidade anual de arrecadação da instituição, uma vez que 85% dos atendimentos são realizados via SUS (Sistema Único de Saúde) e a tabela de repasses de verbas públicas subsidia apenas cerca de 8% do custo dos serviços.

A AACD dispõe de diversas modalidades para captação de recursos, como doações de pessoas físicas, parcerias com empresas, bazares, ações de marketing relacionado à causa, troco solidário, nota fiscal paulista, projetos incentivados e outras campanhas. Os atendimentos privados, via convênio ou de forma particular, também contribuem para sustentabilidade financeira da instituição.

Neste ano, a Campanha AACD Teleton será exibida diretamente dos estúdios do SBT em 7 e 8 de novembro, com mais de 24 horas de duração. As doações da campanha já podem ser feitas por meio das chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144.

Confira vídeo oficial de lançamento da campanha:

Teleton em celebração aos 75 anos da AACD

As peças do Teleton de 2025 serão acompanhadas pelo mote “Confiamos no futuro, confiamos em você – Há 75 anos, a AACD acredita na força da sua doação para transformar vidas”. Mais uma vez, representando a diversidade dos atendimentos da AACD, serão três pacientes símbolo da campanha: Estela Botaro Mench, de 10 anos; Francisco Diogo Alves Lima, 38 anos; e Ponciano José de Santana, 77 anos.

“Os R$ 36,1 milhões arrecadados pela edição do Teleton do ano passado viabilizaram cerca de 300 mil atendimentos especializados na AACD. A solidariedade das doações é convertida em atendimentos, melhorias de infraestrutura e na aquisição de novas tecnologias para reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida, tanto de forma permanente como temporária”, reforça Silvia Alves Paz, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A Campanha AACD Teleton é ainda uma oportunidade para que empresas dos mais diversos segmentos apoiem a causa da pessoa com deficiência física. Já confirmaram parcerias para a edição de 2025 as marcas Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, Grupo Educacional Faveni, iFood, RD Saúde, Riachuelo e Wepink. A campanha também conta com o apoio de ABOOH, Grupo Flow, OffGrid, RZK Digital, Stenna Group, VTV SBT e We OOH.

Apoio de artistas e influenciadores

As madrinhas, padrinhos e a embaixadora da Campanha AACD Teleton – Celso Portiolli, Daniel, Eliana, Maisa e Virginia – seguem na programação da edição deste ano. Mais de 80 artistas e influenciadores estarão no palco e farão participações especiais nas histórias de vida dos pacientes da AACD.

O programa na TV nesta edição é dirigido por Marcelo Kestenbaum.

Como doar?

Para esta edição da Campanha AACD Teleton, os meios de doação serão:

Chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144

TELEFONE

0500 12345 05, para doar R$ 5

0500 12345 20, para doar R$ 20

0500 12345 40, para doar R$ 40

Bradesco: Doe em dobro com a BIA do Bradesco via Pix no WhatsApp! A cada R$1 doado, o Bradesco contribui com mais R$1. É simples: chame a BIA no WhatsApp pelo número (11) 3335-0237 e faça sua doação. O banco dobrará as doações realizadas — limitado a R$ 1 milhão — até o dia 08 de novembro de 2025.

iFood: As doações podem ser feitas na finalização do pedido, na página de espera/acompanhamento do pedido ou diretamente no perfil da AACD, clicando em Doações no menu dentro do perfil do usuário. Os valores arrecadados são repassados integralmente para a campanha.

Compartilhar: