Clayton Conservani é desligado da Globo após 27 anos na emissora

Nesta quinta-feira (31/08/2023), Clayton Conservani anunciou, através de suas redes sociais, sua saída da Globo, após 27 anos de trabalho na emissora.
Veja mais: Paulo Betti é demitido da TV Globo após 40 anos na emissora
Em seu Instagram, Conservani ressaltou que realizará serviços para o canal, mesmo após sua demissão, mas com outro tipo de contrato.
“Não é uma despedida, apenas um até breve. Hoje, dia 31/8/2023, estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos. A partir de 2024 a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa. Durante os 27 anos no grupo Globo conheci todos os continentes”, iniciou
“Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado pra fazer o que eu amo, levar o telespectador pra lugares incríveis e isolados do nosso planeta. Conheci diferentes culturas, acumulei conhecimento e histórias.”, prosseguiu.
No texto, o jornalista afirmou que está pronto para ter outras experiências, dentro e fora da Globo.
“É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade pra escolher. Agradeço a todos que trabalharam comigo, aos amigos e familiares que fizeram parte dessa longa travessia. O bom é que ela que ainda está longe de se encerrar. Minhas asas estão super poderosas pra voar alto e seguir fazendo descobertas mundo afora”, completou.
Veja também: Apresentador da Jovem Pan é demitido após atacar desembargador
Em nota ao “Notícias da TV”, a amissora declarou que pretende ter Clayton Conservani em alguns projetos futuros, em contratações pontuais.
“A mudança é de dinâmica de trabalho e isso não significa o final de uma parceria. Clayton Conservani segue com projetos na emissora. Inclusive, o repórter poderá ser visto muito em breve em matérias especiais no Esporte Espetacular”, disse o comunicado.