Com #DoePelaPriscila, SBT leva causa da ficção para vida real

Com #DoePelaPriscila, SBT leva causa da ficção para vida real
(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)
(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)
(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT decidiu lançar mais uma campanha de conscientização. Agora, o assunto é doação de sangue, tema retratado na novela “Cúmplices de Um Resgate“.

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, É assim que a plataforma SBT do Bem, mais uma vez chama a atenção das pessoas para a causa, ao lançar a campanha #DoePelaPriscila.

Priscila (Giovanna Chaves), no caso, é uma das principais personagens de uma das maiores audiências da emissora, a novela “Cúmplices de Um Resgate”. Na trama, ela sofre um grave acidente, e precisa de doações de sangue para sobreviver. Logo após o episódio em que o médico anuncia que, para sobreviver, Priscila precisa receber sangue, a emissora inicia uma grande mobilização em todos os seus canais para convocar o público da vida real a doar sangue pela personagem: “Por meio da força midiática do SBT, o objetivo é sensibilizar as pessoas com o drama da novela. Mostrar que um gesto simples, como doar sangue, pode determinar se uma pessoa viverá ou não”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Divulgação/SBT)

A campanha #DoePelaPriscila será ativada durante toda a semana em que Priscila seguirá no hospital na novela. A cada final de episódio, o SBT colocará no ar um vídeo de um personagem da novela fazendo um apelo ao público.

O primeiro, na segunda-feira (11), será o do Joaquim (interpretado por João Guilherme), veja:

https://www.youtube.com/watch?v=XdNSojiWE-U&feature=youtu.be

Na trama, Joaquim se sente culpado pelo acidente de Priscila, que aconteceu após uma discussão entre eles. Cada filme terá uma continuidade na internet, direcionando para um hotsite com os endereços dos hemocentros.

Para intensificar a campanha dentro da novela, a banda C1R (Cúmplices de um Resgate) fará um vídeo convidando as pessoas a participarem e os demais personagens marcarão presença no hospital para distribuírem folhetos e conscientizarem as pessoas em prol da causa.

A ação também será ativada em outros programas do SBT, com os apresentadores promovendo a causa da Priscila, e nas redes sociais da emissora.

(Foto: Divulgação/SBT)
(Foto: Divulgação/SBT)

A ação foi criada pela agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made para o Clube Sangue Bom (projeto voltado para doadores de Sangue), com a parceria do SBT do Bem. Ao longo de toda a semana, o público poderá acompanhar uma marca especial na tela da TV, criada especificamente para esta iniciativa, em formato de gota de sangue, que mostrará o nível de engajamento da campanha e de doação nos postos do Clube do Sangue Bom.

A doação de sangue é uma atitude importante para auxiliar no tratamento de pacientes com doenças graves, em casos de cirurgias e que sofreram acidentes. Os hemocentros do país sempre necessitam da doação de sangue e cada doador pode ajudar até 3 pessoas que precisam. De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas, o ideal é que no mínimo 5% da população de um País seja doadora de sangue regularmente para que os bancos de sangue estejam sempre abastecidos e nunca haja falta. Atualmente, no Brasil, entre 2% e 3% da população doa sangue regularmente, número abaixo do recomendado. “A campanha desperta nas pessoas a importância da doação de sangue. O hábito da doação freqüente de sangue é fundamental para os Hemocentros manterem os seus estoques equilibrados durante todo ano, aumentando a segurança dos pacientes que necessitam de transfusões”, afirma Frederico Dutra, Diretor Administrativo do Clube Sangue Bom.

Compartilhar: