Datena deve substituir Marcão do Povo no SBT
Após deixar a Band na última quinta-feira (28/11), José Luiz Datena está em negociações avançadas com o SBT.
Na emissora fundada por Silvio Santos (1930 – 2024), o apresentador deve assumir o comando do “Tá na Hora”.
O SBT avalia mudar o horário e o nome do programa jornalístico caso Datena aceite o convite para assumir a atração.
A ideia é trocar o nome de “Tá na Hora” para “Aqui Agora”, uma marca forte do jornalismo do SBT nos anos 90.
Outra ideia é antecipar a exibição do programa para a faixa das 16h45, começando junto com o “Cidade Alerta” da Record. Atualmente o programa às 17h20.
Com isso, Marcão do Povo será remanejado para o jornalístico “Primeiro Impacto” exibido nas manhãs da emissora, das 06h00 às 09h00.
Há oito meses no ar e com diversas mudanças no formato e no time de apresentadores, o “Tá na Hora” não vingou. A atração oscila entre 2 e 3 pontos no Ibope e fica em quarto lugar no ranking do Ibope, atrás da Globo, Record e Band.
“Tá na Hora” completa 150 derrotas para a Band no Ibope
Há oito meses no ar, o “Tá na Hora” vive uma fase complicada na programação do SBT.
De acordo com um levantamento feito pelo site Bastidores da TV, das 175 edições exibidas até agora, 150 perderam para a Band e ficaram em quarto lugar no ranking do Ibope. Apenas 25 venceram a emissora do Morumbi, que exibe no horário o “Brasil Urgente” com Joel Datena.
A atração que mistura jornalismo e entretenimento estreou em 18 de março sob o comando de Marcão do Povo e Christina Rocha, com reportagens especiais de Marcia Fu e Toninho Tornado.
Em abril, um mês depois da estreia, Christina Rocha abandonou o barco alegando que foi enganada pela direção do SBT. A apresentadora justificou que não queria apresentar um programa jornalístico e que foi prometido a ela uma revista eletrônica.
Marcia Dantas assumiu o lugar de Christina Rocha em 17 de abril, onde permaneceu até o dia 18 de outubro. Os índices de audiência não se alteraram com a mudança na apresentação, o programa continuou oscilando entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo.
Em agosto, Marcia Fu e Toninho Tornado foram dispensados da atração devido aos baixos índices de audiência das pautas de entretenimento e o programa passou a focar mais em jornalismo policial sob a direção de Letícia Flores com o apoio do departamento de jornalismo da emissora.
Mas as mudanças não surtiram efeito e o programa raramente conseguiu ultrapassar os 3 pontos de média no Ibope. No confronto, o “Cidade Alerta” oscila entre 7 e 9 pontos e o “Brasil Urgente” oscila entre 3 e 5 pontos.
Desde o dia 21 de outubro, Marcão do Povo permanece sozinho no comando do “Tá na Hora”, que deve sair do ar em breve devido aos baixos índices de audiência e baixo faturamento.
Na média parcial do mês de novembro, entre 01/11 a 15/11, o jornalístico registrou apenas 2.9 pontos de audiência. Quarto lugar, atrás da Globo, Record e Band. Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.
Em fevereiro, quando o SBT exibia novelas mexicanas na faixa das 17h30 às 19h45, a média de audiência ficava em torno de 4.5 pontos. Uma queda de 40% nos índices do horário.
Marcia Dantas foi dispensada do “Tá na Hora” e agora apresentará o “Chega Mais Notícias” no horário do almoço, das 11h00 às 13h30.
Conheça o “Tá na Hora”:
