“Diários Associados” decide pagar salários atrasados de seus funcionários

“Diários Associados” decide pagar salários atrasados de seus funcionários

dic3a1rios-associados

O barulho dos funcionários do Diários Associados deu resultado. O grupo, finalmente conseguiu pagar os salários atrasados a seus empregados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O salário referente ao mês de janeiro foi quitado pelo grupo na última terça-feira, 19 de janeiro, segundo informações do “NaTelinha” e dos sindicatos das regiões. Todavia, o décimo terceiro dos funcionários ainda não foi depositado nas contas dos colaboradores.

No Rio de Janeiro, onde a Super Rádio Tupi vive problemas, a assembleia será na próxima segunda-feira (25), às 18h, em frente à empresa, na Rua Fonseca Teles 120, São Cristóvão.

Com salários atrasados desde 2015, jornalistas dos Diários Associados, com o apoio do Sindicato, já realizaram duas paralisações de uma hora para pressionar o gupo por seus direitos trabalhistas. A mobilização no Rio se une às recentes ações em Minas Gerais e Brasília. Em Minas, trabalhadores da TV Alterosa, afiliada do SBT que pertence ao grupo, fizeram nova greve na última segunda (18) contra os atrasos de salário.

Na semana passada, os jornalistas do Estado de Minas também cruzaram os braços. Em Brasília, os profissionais do Correio Braziliense também se mobilizam na luta por direitos, mas com menos intensidade.




Compartilhar: