Diretores de emissoras estão preocupados com ano de eleições municipais

Os executivos das principais emissoras de televisão estão trabalhando com um ambiente nada animador para os próximos meses, em função da crise econômica, mas também com a chegada das eleições municipais.
Segundo informações do colunista José Armando Vanucci, da Jovem Pan, a propaganda política obrigatória vai tirar um bom tempo da grade dos canais, o que obrigará a todos a realização de ajustes para que as redes sejam menos prejudicadas.
A preocupação dos diretores está na fuga de telespectadores, o que já ocorre normalmente em época de horário eleitoral, mas desta vez, acreditam eles, muita gente evitará os programas dos partidos porque já não aguenta mais tanta roupa suja lavada entre os políticos e acusações para todos os lados.
Para engrossar o caldo, os telejornais reservam um espaço grande para a crise política, o desgaste do governo, o embate da oposição com o PT e os problemas da economia. “É tanta desgraça na televisão que muita gente pode buscar entretenimento em outras plataformas”, observa o colunista.
