“Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”, afirma chefão da Globo

“Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”, afirma chefão da Globo
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Com boa audiência e boa repercussão entre todos os públicos, a Globo vive uma boa fase nos primeiros meses de 2016. O chefão da Globo, Carlos Henrique Schroder afirma que a audiência não é prioridade no momento.

Em entrevista concedida a “Variety”, o chefão da emissora carioca afirma que mesmo com o aumento de assinantes do “Globo Play“, a mais nova aposta que está dando certo para o Grupo Globo não vai tirar o foco da TV tradicional: “Fornecemos assuntos para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional vai continuar a exercer um papel extremamente importante nas vidas das pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real”.

Schroder ainda fala da importância em atender o público amplamente e não só pensar no número de pessoas que estão acompanhando a emissora em qualquer meio de comunicação: “Nosso objetivo é manter nossa relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”

O diretor da emissora dos Marinho ainda comenta sobre as descobertas da Globo após a estreia da nova plataforma, o “Globo Play“: “Descobrimos que temos um ‘horário nobre’ no horário do almoço, quando transmitimos os telejornais locais, ‘Globo Esporte‘ e ‘Jornal Hoje‘”.



Compartilhar: