“Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”, afirma chefão da Globo

Com boa audiência e boa repercussão entre todos os públicos, a Globo vive uma boa fase nos primeiros meses de 2016. O chefão da Globo, Carlos Henrique Schroder afirma que a audiência não é prioridade no momento.
Em entrevista concedida a “Variety”, o chefão da emissora carioca afirma que mesmo com o aumento de assinantes do “Globo Play“, a mais nova aposta que está dando certo para o Grupo Globo não vai tirar o foco da TV tradicional: “Fornecemos assuntos para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional vai continuar a exercer um papel extremamente importante nas vidas das pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real”.
Schroder ainda fala da importância em atender o público amplamente e não só pensar no número de pessoas que estão acompanhando a emissora em qualquer meio de comunicação: “Nosso objetivo é manter nossa relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”
O diretor da emissora dos Marinho ainda comenta sobre as descobertas da Globo após a estreia da nova plataforma, o “Globo Play“: “Descobrimos que temos um ‘horário nobre’ no horário do almoço, quando transmitimos os telejornais locais, ‘Globo Esporte‘ e ‘Jornal Hoje‘”.
