Figurantes de novelas da Globo reclamam de falta de pagamento

Um grupo de 15 pessoas que trabalha com figuração nas novelas da Globo ficou parado na porta da agência MMCDI, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).
Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, eles reclamam que não estão recebendo pagamentos por trabalhos em novelas como “Boogie Oogie”, “Totalmente Demais” e “Além do Tempo”, além de séries como “Ligações Perigosas” e programas como o “Tá no Ar”.
Alguns estão aguardando o pagamento há um ano, diz a colunista. Segundo uma fonte que trabalha com figurante e não quis se identificar, a agência está sempre definindo novos prazos paga o pagamento e não os cumpre.
“Eles ficam nos devendo e aí quando aparecem novos trabalhos, eles chamam novatos. Aí a situação vai piorando. Deve ter mais gente com problemas”, conta.
De acordo com um funcionário do prédio onde a agência está instalada, ela entrou em recesso antes do Natal e não informou data de retorno das atividades. O grupo prometeu voltar a comparecer no local na sexta-feira (15).
